Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

zukinha

ONT MEO Fibra & VPNs

Mensagens Recomendadas

zukinha    0
zukinha

Viva,

tenho umas duvidas em relação que procuro perceber +/- onde me vou meter.

Presentemente eu e a minha namorada temos uma VPN (por router draytek e não por software) nas nossas casas para conseguimos partilhar toda a informação nos pcs, acontece que ela vai mudar para a MEO FIBRA, desta forma fiquei com duvidas se as VPNS vão continuar a funcionar. :S

Estive a estudar a situação e verifiquei que com a meo fibra vai ser instalado um ONT que vai receber o cabo da fibra.

1º A saída do ONT é RJ45 ou sai outro cabo de fibra para o router fornecido por eles?

2º É possivel manter a VPN no router que temos la e ligar este ao ONT para manter as vpns?

Alguém já fez esta configuração?

Aguardo ajuda.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado    1090
nunopicado

O melhor é avisar a MEO do layout da rede para que depois eles não digam "ninguém nos disse que havia VPN's".

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa noite,

Creio que não. A menos que o router que tens seja broadband, caso em que podes manter o teu router ligado ao router fornecido pela operadora, e activar o VPN pass-thru, no router da operadora, de forma a manteres a tua VPN entre os routers, e ligando a tua maquina eu teu router, deixando o da operadora a funcionar para as box's e afins e como "gateway" para o teu router.

Caso contrario, não creio que vá funcionar, mas avisa os sujeitos da Meo, antes de te meteres em trabalhos!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha    0
zukinha

Viva,

Obrigado pelas respostas que ajudaram bastante.

Ainda não entrei em testes aprofundados porque ainda não vieram montar o ONT, e quando o fizerem vou instalar o hamachi provisoriamente de modo a manter as vpn.

A configuração passa por manter sempre o thomson fornecido pela MEO por causa do serviços de voz. Mas posso ligar o router na porta WAN1 que em principio assim vai receber IP publico, posto isto é "so" configurar as VPN. Em caso não não conseguir meter o router a receber IP publico temos que redirecionar portas no thomson para a WAN do novo router. Mas pronto parece que irá funcionar. :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.