Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

netbrfakes

Sistema de crédito e débito!

Mensagens Recomendadas

netbrfakes

Boa noite,

Bom quero fazer um sistema de saldos para usuarios onde eles poderamr comprar creditos e usar

no meu programa ,

ex: usuario compra 100 creditos , ele cada vez que ele usar meu programa , vai ser cobrado 5 creditos

e assim vai , se alguem tiver alguma ideia e poder me ajudar !

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

Boa noite netbrfakes,

Não percebi se tinhas alguma duvida em relação a criação do website. Estas a procura de ajuda para escolher a melhor forma de criar este sistema de saldos? Se preferires podes enviar mensagem privado para me explicar melhor os detalhes.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
netbrfakes

Boa noite netbrfakes,

Não percebi se tinhas alguma duvida em relação a criação do website. Estas a procura de ajuda para escolher a melhor forma de criar este sistema de saldos? Se preferires podes enviar mensagem privado para me explicar melhor os detalhes.

Eu não sei por onde começar , não encontrei nada que me ajuda-se

!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

A não ser que pretendas certificar o teu software/plataforma, os números de cartões de crédito/débito não devem nunca tocar no teu backend (ou seja, não devem ser transmitidas do browser para a tua plataforma em nenhuma circunstância).

Logo, o ideal seria utilizares um serviço externo para lidar com isso. Muita gente opta pelo PayPal, mas existem vários outros serviços que te fazem isso sem obrigarem o teu utilizador a sair da tua plataforma para realizar a compra. Por exemplo, o PayMill.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
netbrfakes

A não ser que pretendas certificar o teu software/plataforma, os números de cartões de crédito/débito não devem nunca tocar no teu backend (ou seja, não devem ser transmitidas do browser para a tua plataforma em nenhuma circunstância).

Logo, o ideal seria utilizares um serviço externo para lidar com isso. Muita gente opta pelo PayPal, mas existem vários outros serviços que te fazem isso sem obrigarem o teu utilizador a sair da tua plataforma para realizar a compra. Por exemplo, o PayMill.

Amigo , isso ai não tem nada a ver com cartao de credito nao , vc leu erado ,

to falando um sistema de credito e debito

ex

cliente compra 100 creditos pra usar o programa

nao tem nada de cartao de credito nao!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

O que tu queres fazer é uma conta corrente do utilizador. O saldo dessa conta corrente será sempre o débito menos o crédito.

1. Sempre que o saldo for negativo o utilizador está em dívida para com

2. Quando o saldo for zero significa que o valor em dívida pelo utilizador foi saldado

3. Por fim, se o saldo for maior do que zero, o utilizador tem um saldo positivo a ser utilizado em algum lado

O que deves ter em atenção é que pode haver créditos que não saldam por completo a dívida, apenas parcialmente.

Débito  : 10.00
Crédito : 0.00
Saldo   : -10.00

Crédito : 5.00
Saldo   : -5.00

Crédito : 10.00
Slado   : 5.00

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
netbrfakes

O que tu queres fazer é uma conta corrente do utilizador. O saldo dessa conta corrente será sempre o débito menos o crédito.

1. Sempre que o saldo for negativo o utilizador está em dívida para com

2. Quando o saldo for zero significa que o valor em dívida pelo utilizador foi saldado

3. Por fim, se o saldo for maior do que zero, o utilizador tem um saldo positivo a ser utilizado em algum lado

O que deves ter em atenção é que pode haver créditos que não saldam por completo a dívida, apenas parcialmente.

Débito : 10.00
Crédito : 0.00
Saldo : -10.00

Crédito : 5.00
Saldo : -5.00

Crédito : 10.00
Slado : 5.00

Nao entendi nada :(

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
capesone

Tudo o que precisas de fazer é criar um sistema algo assim:

Base de dados:

-Utilizador tem o saldo associado na tabela de registo.

-Tens o custo associado a um pretendido serviço

ex:

TBL users: ID|NOME|SALDO|...

TBL servs: ID|NOME|DESC|CUSTO|...

Metodos:

-Creditar - Crias um metodo em que permites ao utilizador carregar o saldo

-Debitar -Crias um metodo em que recebes por parametro a quantidade de creditos a retirar do saldo

ex:

Saldo user = saldo + creditos Comprados

Saldo User = saldo - custo do serviço

Logica:

-Cada vez que o utilizador invocar esse serviço do sistema, invocas o metodo de debitar.

-Redireccionas o utilizador para a area pretendida do serviço

Editado por capesone

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
capesone

acho que não deves desistir se queres/gostas de programar.

Esse script não é assim tão difícil de entender e sinceramente a programação é desafios e uma boa lógica.

Acho que devias tentar outra vez

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RuiAlmeida20

Começa pela base, para isso precisas de um sistema de login/registo... Depois feito isso vês a melhor maneira de avançar.. para o sistema de débito.«/depósito..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
netbrfakes

Sistema de cadastro e login , ja fiz eta prontinho

ele loga registra o endereco do HD da maquina ,

so nao consigo fazer a parde te saldo mesmo!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
capesone

Onde regista o hd, ou mesmo o utilizador, adiciona um campo a tabela chamado 'saldo' ou algo do genero

ao executar o programa apenas tira os x creditos que definir pelo serviço do saldo do utilizador!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

A coisa até nem é muito complicada. O problema que eu vejo é que me parece que tu estás à espera que alguém escreva o código por ti. Programar não é ir ao google e juntar pedaços de código feitos.

O teu problema só requer contas de somar e subtrair, um contexto (que tipicamente será o contexto do teu utilizador que, aparentemente já está resolvido, visto que já tens como fazer registo e login) e, eventualmente, transacções ou operações atómicas, para garantir que as somas e subtracções concorrentes não dão problemas. Não percebo onde está a complexidade do problema. Retirando a questão das transações ou da atomização das operações, não vejo nada no problema que seja mais complexo que um sistema de login/registo.

Editado por KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
netbrfakes

A coisa até nem é muito complicada. O problema que eu vejo é que me parece que tu estás à espera que alguém escreva o código por ti. Programar não é ir ao google e juntar pedaços de código feitos.

O teu problema só requer contas de somar e subtrair, um contexto (que tipicamente será o contexto do teu utilizador que, aparentemente já está resolvido, visto que já tens como fazer registo e login) e, eventualmente, transacções ou operações atómicas, para garantir que as somas e subtracções concorrentes não dão problemas. Não percebo onde está a complexidade do problema. Retirando a questão das transações ou da atomização das operações, não vejo nada no problema que seja mais complexo que um sistema de login/registo.

Nao quero codigo pronto nao amigo , realmente estou com dificuldades,

nao que eu nao tenha escrito

mysql_connect($host, $user, $senha) or die ("erro ao se conectar ao banco");
mysql_select_db($dbname) or die ("erro ao procurar o banco de dados");
$login = $_POST['login'];
$creditos = $_POST['creditos'];
$query = mysql_query("UPDATE usuarios SET creditos = '$creditos' WHERE login_usuario='$login' ");
if ($query) {
echo"<div id='sucesso'>O Credito foi debitado </div><br>$query";
echo"$query";
}else{
echo"<div id='erro'>Voce esta sem saldo</div><br>";
}
?>

a questao que nao sei ligar tudo junto nao sei como fazer isso

Editado por apocsantos
tag code + geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
capesone

Já tens a coluna creditos na tabela de usuarios.

Agora o teu objectivo é descontar, do saldo o preço do acesso.

Defines os preço do acesso

$preço_acesso = 5; #ex:5 creditos

carregas os dados do utilizador e fazes o debito dos creditos

$novos_creditos = $user['creditos'] - $preço_acesso;

Agora fazes so uns if's e se passar em todas as condiçoes entras no conteudo da página, caso contrário retornas um erro!

• Se o utilizador nao vai ficar com creditos negativos #saldo insuficiente
  • Se a query tiver sido bem executada #erro sql, pesquisa o que o poderá causar se aparecer

Ai ficas com o sistema de Debito feito, precisas claro depois de criar o de credito!

Mais do que isso nao sei como explicar melhor ainda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.