Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrom1998

VB com PLC

Mensagens Recomendadas

jmsmoreira

Boas, depende do PLC.

Normalmente se usares um OPC server consegues ligar facilmente, mas o OPC tem custos.

Eu por exemplo já fiz uma aplicação em VB6 para comunicar com um Beckhoff. E a Beckhoff fornece um controlo ActiveX sem custos.

Que PLC queres usar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugo Pires

Boa tarde!! eu gostaria de tirar aqui uma duvidas relativamente à comunicação com beckhoff. eu criei uma função para ligar o plc

Public Sub conect()

adscliente = New TcAdsClient

Dim netid As String = EVENTBROKER.GetInstance.AMS_NetID

Dim port As Integer = EVENTBROKER.GetInstance.AMS_Port

adscliente.Connect(netid, port)

End Sub

aqui tenho um enorme problema. porque caso o beckhoff esteja desligado, sem conexão etc, ele nao me aparecer a exibir essa mensagem. eu só gostaria de fazer a comunicação (adscliente.connect) caso estas condiçoes fossem verdadeiras, porque senao penso que a ligação está feita e não está.

Quais são os parametros usados para saber, se ele esta ligado a rede, se esta ligado ou desligado? obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.