Ir para o conteúdo
Senavor

[Resolvido] bloquear linha de dados da tabela mysql

Mensagens Recomendadas

Senavor

Bom Dia,

eu estou a trabalhar com uma tabela de dados de mysql e preciso de desenvolver tres botoes um permite me alterar os dados , ou permite vizualizar e por ultimo o botao bloquear que eu nao sei como se faz. Agradecia se alguem me pudesse ajudar nesse assunto :)

Editado por Senavor

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Senavor

Já consegui fazer do visualizar e do alterar, mas continuo sem saber como se faz o botao bloquear

alguem me podia ajudar se faz favor?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IamtheWalvarus

Tira uma dúvida por favor. Quando clicar no botão bloquear, o dado da tabela ficará visível, mas não pode ser editado ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
guarana1

O que entendes por "bloquear uma linha de dados da table mysql"? O que é que isso significa?

Editado por guarana1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knot

Podes adicionar na tua tabela um campo chamado bloqueado.

Quando crias um novo registo colocas o bloqueado com o valor '0' ou outro qualquer que gostes.

Quando clicas no teu botão bloquear fazes um update a essa linha e colocas esse valor como '1' ou outro valor que gostes.

Aquando vais listar os teus dados se o valor do campo bloqueado for '0' mostra normal, se o valor do campo for '1' adicionas "readonly" aos teus inputs e escondes o botão de editar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Senavor

Podes adicionar na tua tabela um campo chamado bloqueado.

Quando crias um novo registo colocas o bloqueado com o valor '0' ou outro qualquer que gostes.

Quando clicas no teu botão bloquear fazes um update a essa linha e colocas esse valor como '1' ou outro valor que gostes.

Aquando vais listar os teus dados se o valor do campo bloqueado for '0' mostra normal, se o valor do campo for '1' adicionas "readonly" aos teus inputs e escondes o botão de editar.

Sim eu passei muito tempo a pensar nisso e foi a melhor maneira de fazer e agr resulta na perfeição, obrigado :)

O que entendes por "bloquear uma linha de dados da table mysql"? O que é que isso significa?

o bloquear uma linha de dados da tabela mysql provavelmente foi uma falha minha no vocabulario visto que eu so preciso que essa linha seja bloqueada na pagina php mas basicamente, o processo pra fazer isso ta explicado abaixo pelo Knot, se alguem precisar é so falar ai que mando o codigo :)

Editado por Senavor

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.