Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

rmjsantos

ajuda - erro no cálculo de datas

Mensagens Recomendadas

rmjsantos    0
rmjsantos

boa noite,

estou com um problema que está a surgir na base dados que pretendo.

tenho uma consulta onde faz o cálculo entre data fim e hora fim com data início e hora inicio. acontece que está a dar erro no campo duração, ou seja, antes de inserir no campo data fim e hora fim os dados, dá erro na duração, mas depois de os dados inseridos fica bem.

o que pretendo, é ter um formulário onde lanço o planeamento diário, onde aí lanço a data inicio e hora inicio, e aí tudo bem, e ter outro formulário onde depois fecho o planeamento diário com o fecho da data fim e hora fim onde então me dará o tempo total gasto a fazer esse mesmo serviço, onde está a dar erro no campo duração do serviço, por não ter ainda os dados de fecho do serviço.

é possível o campo duração não apresentar erro antes de não ter os dados da data fim e hora fim?

será possível contornar este problema que está a surgir?

anexo imagem do formulário para ver o erro que está a dar, depois com os dados da data e hora fim inseridos com o erro a desaparecer e a consulta que faz onde faz o cálculo das datas e horas.

fico muito agradecido.

obrigado.

2wehxg5.jpg

wvad8n.jpg

2q311e0.jpg

Editado por rmjsantos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Wagner Morel    2
Wagner Morel

rmjsantos,

Bem... pelo que vi, acho que você está desenvolvendo essa sua aplicação em Access. Confesso que VBA para Access não é bem a minha área de conhecimento, todavia, a questão ai me parece ser de lógica. No meu modo de ver, você precisa colocar código de validação antes do código que está fazendo o cálculo da duração do tempo. Esse código de validação precisa verificar se os campos Data fim do Serviço e Hora fim do Serviçço já foram preenchidos. Se ainda não tiverem sido preenchidos, abandonar a rotina com um EXIT SUB. Se já tiverem sido preencidos, executar a rortina de cálculo da duração do tempo normalmente.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.