Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

veaoum

Duvida na ligação a uma BD

Mensagens Recomendadas

veaoum    2
veaoum

Olá a todos estive a desenvolver um site em que precisa de uma BD Mas localmente eu consigo aceder e se for no servidor já não será que me podem ajudar?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

:D

O que é que devo fazer?

ninguem irá conseguir responder a essa questão

sabes qual a razão de ninguem conseguir responder ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

porque não dás uma única informação sobre o problema que não seja "antes dava e agora não dá"

só com isso é impossivel determinar qual o problema

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum    2
veaoum

porque não dás uma única informação sobre o problema que não seja "antes dava e agora não dá"

só com isso é impossivel determinar qual o problema

:P

Pois acho que tens razão mas não sei como explicar melhor provavelmente quanto estou a fazer no local basta-me chamar a BD e provavelmente quando estou a fazer num servidor preciso de dar mais dados do que o nome da BD

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum    2
veaoum

O problema é que este erro já me deu a algum tempo atrás, o código que uso para fazer a ligação é:

$ligacao = mysql_connect("localhost", "root","") or die ("Problemas com a ligação ao MySql");

provavelmente é por causa do "localhost", não?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knot    6
Knot

Para te ligares localmente tens estado a usar o endereço localhost, o utilizador root e sem password:

$ligacao = mysql_connect("localhost", "root","") or die ("Problemas com a ligação ao MySql");

Para te ligares a um servidor online terás de colocar os dados desse servidor, nomeadamente endereço, utilizador e password

$ligacao = mysql_connect("endereço", "utilizador","password") or die ("Problemas com a ligação ao MySql");

E utiliza o mysqli em vez do mysql

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum    2
veaoum

Sim o problema era mesmo esse. Agora a alguma forma de esconder a ligação? Tipo qualquer pessoa que veja o código passa a saber os dados da ligação.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.