Alpha_civil 0 Posted May 12, 2015 Report Share Posted May 12, 2015 Boa tarde. Sou recente no fórum e inexperiente no que diz respeito à programação utilizando VBA. Estou a criar uma "userform" que me permita inserir numa folha de Excel um determinado número de dados. A minha dúvida é: Criei dois "optionbutton" para a seguinte situação: Formato de uma placa: 0 quadrada ou 0 redonda O que eu pretendia era (caso seja possível) se eu seleccionar a opção quadrada, aparecer na userform duas labels e respetivas textbox para introduzir valores de largura e comprimento, caso seleccione redonda aparecer uma label e respetiva textbox para introdução do diâmetro. Ou seja, eu preciso de calcular uma área de uma placa que pode ser quadrada ou redonda, a minha ideia passava por escolher num formulário o formato da placa, introduzir as respetivas dimensões no formulário e consequentemente na folha em excel e com esses valores determinar a área dessa mesma placa. Será que alguém me pode dar uma "luz" sobre como proceder? Desde já agradeço. Link to post Share on other sites
Nomadeback 0 Posted May 12, 2015 Report Share Posted May 12, 2015 (edited) 'lembrando que os objetos tem que estar com a propriedade visible como false. Private Sub OptionButton1_Click() If OptionButton1.Value = False Then TextBox1.Visible = False TextBox2.Visible = False Label1.Visible = False Label2.Visible = False Else TextBox1.Visible = True TextBox2.Visible = True TextBox3.Visible = False Label1.Visible = True Label2.Visible = True Label3.Visible = False End If End Sub Private Sub OptionButton2_Click() If OptionButton2.Value = False Then TextBox3.Visible = False Label1.Visible = False Label2.Visible = False Else TextBox1.Visible = False TextBox2.Visible = False TextBox3.Visible = True Label1.Visible = False Label2.Visible = False Label3.Visible = True End If End Sub Edited May 19, 2015 by apocsantos geshi Link to post Share on other sites
Gleyson 0 Posted October 23, 2020 Report Share Posted October 23, 2020 Pergunta: Queria saber como fazer para interromper o cmando da planilha (pu finalizar), quando nenhuma opção é marcada em todos os optionbutton. Link to post Share on other sites
Recommended Posts