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mstavares

OpenGL Textura Curva

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mstavares

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui no forum e gostava da vossa ajuda para trabalho da faculdade.

"Básicamente" o que eu queria era aplicar uma textura no topo do rato de um computador, qualquer coisa deste tipo

http://pngimg.com/upload/small/computer_mouse_PNG7701.png

O topo do rato está feito com triângulos de forma que faça o feitio da curva onde acentamos a mão.

Até aqui tenho aplicado texturas em superficies da seguinte forma:

Ex:

glTexCoord2f(0, 1); glVertex2f(0, 1);

glTexCoord2f(1, 1); glVertex2f(1, 1);

Isto funciona quando estou aplicar texturas numa superficie "direita" já na curva que foi desenhada para o rato não funciona.

Gostava da vossa ajuda nesta minha situação.

Obrigado :D

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HappyHippyHippo

não existe texturas curvas da mesma forma que não existe superfícies curvas.

tens de dividir a textura de acordo com os teus triângulos e aplicar a textuta a esses triângulos.

nota que os parâmetros das funções que descreves são valores de virgula flutuante que representam valores de 0% a 100% (0.0 a 1.0).


IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

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