Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

vikcch

Ecrã do portátil quase preto...

Mensagens Recomendadas

vikcch    15
vikcch

Olá a todos,

Tenho um portátil toshiba A300 que o ecrã está quase todo preto... entra no windows mas não se vê quase nada, se olhar num determinado ângulo para o ecrã dá para ver que está lá qualquer coisa...

Estou a escrever este tópico nesse computador com o auxilio de um monitor externo que já o usava antes deste problema...

Li que se desligasse o carregador, tirasse a bateria e ficasse 1 minuto a carregar no botão de ligar podia resolver o problema... não resolveu..

Quando ligo o computar dá sinal que o monitor quer ligar, fica assim avermelhado na parte de baixo do ecrã durante 1 ou 2 segundos, depois volta a ficar "quase preto"..

Alguma ideia do que eu possa fazer, se ser algo que inclua abrir o portátil?

Obrigado desde já!!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Bom dia,

Provávelmente foi esse monitor que "já deu o que tinha para dar". Uma vez que ligado a um monitor externo, funciona, quer dizer que o problema está no monitor do portátil. Nesses casos não existe muito a fazer! Poderá ser o alimentador de corrente do monitor, a iluminação, ou mesmo o monitor. Em qualquer um dos casos é preferível trocar todo o monitor.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31    594
thoga31

Concordo com o @apocsantos. Penso que o problema se centre na iluminação do monitor, o qual, pelos sintomas, me atrevia mesmo a dizer que é um TFT.

Caso não consigas trocar o monitor, serve-te do PC como se fosse um fixo ou transforma-o num Media Center uma vez que todos os componentes vitais aparentam estar em ordem. ;)

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic    1
jnetic

Já verificaste os drivers do portátil?

Eu já tive problemas com os drivers de um portátil que tinham uma controladora NVIDIA para o monitor "embutido" e INTEL para ligações vga externa. Acontece que algumas atualizações da NVIDIA não foram as melhores e já tive que reverter algumas atualizações automáticas porque o monitor deixou de funcionar "corretamente". Dava "luz" mas não mostrava nada. Contudo, uma ligação a outro monitor pela porta VGA funcionava bem...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
vikcch    15
vikcch

Obrigado aos 3 por postarem!!

@jentic, acho que é ao contrario, ele mostra qualquer coisa mas não dá é luz...

Não sei se é TFT ou qualquer outra coisa, que não percebo nada disso...

Mas sim, parece ser da iluminação... se eu tirar a carcaça do monitor e puser um candeeiro atrás do ecrã vai dar para ver alguma coisa?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Bom dia,

Não creio que o candeeiro vá resolver o problema uma vez que os ecrãs são opacos. Existem algumas soluções "mais ou menos engenhosas" quando o problema é a iluminação, muitas delas usando led's, mas são trabalhos que requerem algum conhecimento de electrónica, para serem bem executados.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani    11
edsudani

Boas! Como os colegas afirmaram, trata-se com certeza da iluminação do display. Percebe-se isso por que há imagem de fundo. Uma das lâmpadas ou todas estão ruins. O inverter também pode causar este defeito. Se você conseguir as lâmpadas e/ou inverter poderá substituí-los. É trabalhoso mas pode ser feito.

Sucesso.

Edison

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.