Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jinjonBoo

Extender Wi-Fi Vodafone

Mensagens Recomendadas

jinjonBoo

Boas malta.

Para extender a minha rede Wi-Fi decidi usar um router antigo (DLINK DIR-300), e então fiz o seguinte:

No DLINK: desativei o DHCP, dei-lhe um IP dentro do range do router "main", 192.168.1.100, meti SSID e password iguais, o main no canal 11 e o DLINK no canal 6.

Até aqui tudo bem. Os clients ligados ao DLINK ficam com IP do router "main", ando dum lado para o outro da casa e o gajo mantém a rede, espetáculo.

PROBLEM IS... As TV-Box's deixaram de funcar.. Ligo-as, dá cerca de 3segundos de imagem e bloqueia.

Elas estão ligadas ao router "main", na altura da instalação os gajos da Vodafone disseram-me que podia ligar as Box's em qualquer porta que era sempre a partir lenha.

O setup "main" está como:

- ONT Vodafone, ligado por cabo na porta WAN ao router Thomson.

- Router Thomson: default gateway: 192.168.1.254, box's em IP 192.168.1.65 e 192.168.1.66 (não sei se serão dinâmicos).

Onde é que pode estar o problema? O cabo que liga o DLINK ao Thomson está em portas LAN, e não há (que eu saiba) conflitos de IP's..

Não me apetecia estar a flashar o router com o DD-WRT, aconselham?

Sim, não percebo nada disto.

Obrigado desde já :)

Abraços

Editado por jinjonBoo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.