Jump to content

Recommended Posts

Posted

olá a todos

Estou a fazer um trabalho em c++ no visual studio (win32) e além de entregar o código em c++ também tenho que entregar em UML o diagrama de classe com os respectivos métodos.

Queria perguntar se alguem conhece um plug-in para adicionar ao visual studio 2003 para fazer isso mesmo: do código que eu tenho no VStudio2003 c++ (programação orientada por objectos) passar para um diagrama UML.

Bom trabalho.

Cumprimentos

Posted

Um pouco off-toppic, eu não sei que plugin podes utilizar, mas no meu projecto de Programação Orientada a Objectos tínhamos de fazer um programa em Java e apresentar os diagramas.

Como IDE, utilizámos o JBuilder 2005, e ao "extraírmos" do código os diagramas UML através do IDE, os diagramas não saem totalmente correctos. Por isso não sei em que medida não será melhor veres bem o código que fizeste, e criares no Visio/outra ferramenta os diagramas UML.

Posted

Pena teres feito ao contrario. Se tivesses executado isso correctamente tinhas mais ferramentas.

Primeiro deve-se fazer a analise com os diagramas UML e depois o código.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

não testei mas o Objecteering 6 tem uma versão grátis aparentemente:

http://www.objecteering.com/products_cpp_developer.php

de qualquer forma sou apologista de utilizar o visio para tal, visto que não é dependente de linguagem e assim podes utilizar sempre a mesma ferramenta independentemente do tipo e/ou linguagem alvo do diagrama

"You leave nothing but death and horror in your wake!""Now, that's not fair, sometimes there's fire too"

Posted

Olá

Pena teres feito ao contrario. Se tivesses executado isso correctamente tinhas mais ferramentas.

Primeiro deve-se fazer a analise com os diagramas UML e depois o código.

Olá.

Expliquei-me mal.

O trabalho estava dividido em duas partes: 1ª entrega era o diagrama em uml, 2ª entrega é o codigo mas tb o diagrama UML com as modificações efectuadas com a implementação do código.

É que o meu professor disse-me que havia plug-in para o visual que construía o diagrama para o Visio, ele utilizou isso na tese de mestrado mas entretanto já não o tem.

Cumprimentos

Posted

não testei mas o Objecteering 6 tem uma versão grátis aparentemente:

http://www.objecteering.com/products_cpp_developer.php

de qualquer forma sou apologista de utilizar o visio para tal, visto que não é dependente de linguagem e assim podes utilizar sempre a mesma ferramenta independentemente do tipo e/ou linguagem alvo do diagrama

esse objecteering é extremamente pesado, mas faz o serviço. é preciso ter cuidado com a tendencia do mesmo para crashar e fazer com que se perca todo o trabalho que nao foi salvo.