Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoSantos123

Menus e Botões

Mensagens Recomendadas

joaoSantos123    0
joaoSantos123

Iniciei-me no Python à pouco tempo e neste momento estou com um pequeno problema.

Já programei três botões e consigo "saltar" entre eles.

O problema é que eu gostaria de, ao clicar num deles, abrisse um código que tenho noutro ficheiro de python.

Alguém consegue dar uma ajuda nisto?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jorgecarleitao    0
jorgecarleitao

Lê o teu post e diz-me: lendo o teu post, achas que é possível nós ajudar-mos-te? Tens de ser mais específico. Um botão em quê? TkInter? QTPython? PyGame? Pyglet?

O que queres fazer depende muito do que biblioteca é usada.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro C.    15
Pedro C.

Qualquer script python pode ser importado. Dito isto tens duas opções relativamente fáceis de implementar.

1) Esta primeira é a ideal (interna). Constrois uma função (por exemplo "run") a correr o que quer que queiras correr no teu script externo (script_externo.py) e no código do teu programa fazes:

import script_externo as se
se.run()

Isto assume que o ficheiro script_externo.py esta na mesma localização que o teu programa principal (por o "working directory" por defeito é o do programa que estás a correr, se não sabes o que isto é não faz mal, não é essencial para implementares isto).

2) Podes usar uma biblioteca de processo externos para correres o teu. Por exemplo:

import subprocess
subprocess.Popen("python script_externo.py")

Mais uma vez isto está a assumir que o ficheiro script_externo.py está na mesma localização que o que estás a correr. Caso contrário mete o caminho (ou muda o "working directory, mas sugiro que só faças isto se souberes exactamente o que estás a fazer).

O link do subprocess* é: https://docs.python.org/2/library/subprocess.html

* Eu sugeri o comando Popen porque é o que conheço mas é possível que haja outros mais indicados para o teu caso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.