Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

helio_passos

Impressão de documentos - PrintDocument VB.Net

Mensagens Recomendadas

helio_passos

Boa tarde, pessoal.

Estou desenvolvendo um programa, em vb.net e estou tentando usar o objeto printer, printdocument.

utilizo o seguinte comando para imprimir uma linha: e.Graphics.DrawString(analise.ToString, FonteNormal, Brushes.Black, MargemEsquerda + 100, PosicaoDaLinha, New StringFormat()), imprime certinho, o problema é que os dados do campo analise recebe valores de um campo do tipo memorando e o meu problema é imprimi-lo no formulário pois ele ultrapassa a largura da página. Como posso configurar para imprimir em mais linhas????

Terei que usar mais 4 campos do tipo memorando, estou parado neste problema. É um programinha simples, estou utilizando como base de dados o access 2007, é há apenas uma tabela. Se alguém puder me ajudar aqui? Obrigado.

Helio Passos

Editado por helio_passos

Hélio Passos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FreiNando

O procedimento DrawString tem uma variante que aceita um RectangleF.

Coloca as dimensões do rectangulo de acordo com a área onde queres o texto, e caso queiras saber antes qual as dimensões necessárias para todo o texto usa a função MeasureString.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.