Ir para o conteúdo
Kline777

Labels Animadas

Mensagens Recomendadas

Kline777

Boas

Alguem tem ou conhece algum componente para fazer labels animadas?

O objectivo seria usar para mostrar mensagens ao utilizador num pequeno jogo, no meio do form enquanto se está a jogar... e entao queria usar assim algo mais apelativo.

se não vou tentar fazer uma animação minha... com uns loops sleeps e threads, mas nao deve ficar grande coisa :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Queria muito ajudar-te, mas não faço ideia! :)

O meu sentido estético para UI's também não será dos melhores, especialmente para jogos, mas e se tentasses brincar com a Opacity (deduzo que estás com FireMonkey)?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Kline777

Sim... vou tentar isso. A cena dos effects, tambem tem muito potencial mas no android nao aceita transparencia, o que deita logo essa opçao por terra.

Vai um loop com a label a rodar e com um fade in e béu béu... já vão com sorte :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

hehehe pois

Ó Kline, tu que já tens prática, podias escrever um post, estilo step-by-step, sobre como publicar para a PlayStore e iTunes! :cheesygrin:

• Voto 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Kline777

Pois... eu já me focava já :P

Tenho que fazer aí uns tutoriais e uns artigos para revista. A cena é que queria ter uma aplicação DE JEITO publicada antes disso. O que não está facil :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

lol

Já compilaste para iOS e OSX?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Isso ainda não. Acho que preciso de ter o OSX instalado no pc...

Para ser mais "correcto", precisas de ter um Mac :P

Tenho que fazer aí uns tutoriais e uns artigos para revista. A cena é que queria ter uma aplicação DE JEITO publicada antes disso. O que não está facil :P

Hum??

Não precisas de ter a aplicação feita antes de teres uns artigos publicados.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Kline777

Eu sei.... mas o tempo que tenho disponivel tenho andando a gastar numas aplicações que gostava de publicar. E para mim fazia mais sentido publicar alguma coisa em que houvesse exemplos praticos disponiveis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CrominhO

Não te quero pressionar Kline, mas também tava interessado no artigo que o Nuno falou sobre a Play Store lol :D ... quando tiveres um bocadinho era bem fixe :D

Isso ainda não. Acho que preciso de ter o OSX instalado no pc...

Virtual Box e o OSx, precisa é de uns 4 Gigas de memória no mínimo e que o teu processador tenha VT na Bios(quase todos têm), mas corre na perfeição no meu... em 20 minutos montas isso :)

As mentes humanas são realmente um local estranho!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.