Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FrankMartin

Fazer um quiz

Mensagens Recomendadas

FrankMartin

Boa tarde a todos(as),

Já desenvolvi em C++, C, PHP (na UNI) mas HTML, CSS e Javascript foi o que mais desenvolvi/mexi.

Na minha apresentação falei estou aprender .ASP.

A questão é que até me sinto mal pois até deve ser a coisa mais básica mas ainda assim não sei como fazer.

Mas a questão é no meu questionário (já desenvolvido algum tempo, agora precisa de umas melhorias/adaptações) para não ser muito chato vou começar pelo mais simples.

No meu questionário tenho uma data limite para se responder. Mas por exemplo esse limite na realidade não é nenhuma função. ou seja mesmo que passe o tempo é possível responder e porquê? porque inicialmente só meti por texto normal

"<font style="text-decoration: underline">Data limite: 21-11-2014.</font>"

Mas agora gostaria mesmo de implementar com a ligação á base dados. Ou seja, através na base de dados (tenho criar uma tabela) bastava defenir uma data e depois tinha uma função para buscar esses dados.

Não sei se me faço entender, peço desculpa estar a ser chato mas preciso mesmo de apoio/luzes.....

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas,

entao indo por partes, pretendes ter uma data guardada algures na base de dados que indica o limite em que o quiz pode ser feito?

E pretendes que quando abres a página, verifique se a data atual do servidor está antes da data limite?

Caso seja isso, e começando pela parte da base de dados, que tipo de base de dados vais usar? Access? SQL Server? MySQL?

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FrankMartin

é assim como tenho agora no meu código dá para ver que é escrito à mão num parágrafo.

eu para inserir nova data de limite tenho ir a esse parágrafo e editar no código.

SE der para editar na base dados e depois no código fazer o display dessa data era ótimo, perfeito já é detetar a data atual e comparar com a data limite e SE for menor deixar fazer o questionário se for maior que a data limite dar um aviso a dizer data limite expirada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Não há nenhum problema em ser Access, no final a parte de trabalhar com a base de dados não difere muito (apenas a forma onde a base de dados está guardada).

Que linguagem estás a usar? C# ou VB.NET?

Para aceder à base de dados podes usar o OleDbConnection. Tens aqui alguma informação e um exemplo no fim:

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.data.oledb.oledbconnection%28v=vs.110%29.aspx

Para a connectionString podes ir buscar ao site http://www.connectionstrings.com/access/

Para o insertSQL será algo como INSERT INTO tabela (campo1) VALUES ('123')

Para efetuar a leitura usas o ExecuteReader

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/979byfca%28v=vs.110%29.aspx

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.