Ir para o conteúdo
pedropcruz

[Dúvida] Programar iOS em Linux / Windows

Mensagens Recomendadas

pedropcruz

Saudações novamente,

Bem tenho vindo a interessar-me mais pelos dispositivos móveis, pergunto se é possível programar Objective C (Aplicações iOS) nos SO Windows ou Linux. Qual é o IDE recomendado e open source?

Cumprimentos,

Pedro Cruz

www.pedropcruz.pt - Website Pessoal

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Não conheço nenhum. As sdk para iOS não são open source, logo duvido que encontres algum ide que forneça o que precisas para programar objective-c para iOS em windows ou GNU/Linux

Cordiais cumprimentos

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Utilizando outras frameworks é possível, mas se o código precisar de ser compilado precisas sempre de um Mac. Isto para além do processo de submissão também necessitar de um Mac.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedropcruz

Utilizando outras frameworks é possível, mas se o código precisar de ser compilado precisas sempre de um Mac. Isto para além do processo de submissão também necessitar de um Mac.

Pois, era mesmo para compilar e tudo...

Não existe outra maneira sem ser por VMWARE ou algo assim que rode um OSX e lá posso ter o XCode por exemplo.

Mas pronto, Obrigado a ambos! ;)

www.pedropcruz.pt - Website Pessoal

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Li, não me recordo de momento onde, sobre serviços cloud que disponibilizam acesso remoto a computadores Apple com Mac OS X para se poder compilar aplicações, creio que por cerca de 30USD/mês ou algo do género.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MarcPires

Olá apocsantos como vai ? Sou desenvolvedor IOS - Objective-C e Swift. Em relação a sua pergunta, não é possível desenvolver nativamente usando o Windows/Linux. O framework cocoa está disponível somente no Mac OS X.

Uma alternativa seria você usar o Phonegap para criar a app com html5+css+javascript usando algum framework (Ionic por exemplo) e usar o Phonegap Build da Adobe para empacotar sua interface html em um container nativo - veja mais detalhes em www.phonegap.com. Utilizando-se do Phonegap Build, você não precisa instalar SDKs do Android, Windows Phone por exemplo e nem possuir um Mac - mas é necessário criar uma conta de desenvolvedor junto as respectivas empresas e pagar as taxas necessárias para publicar o aplicativo nas App Stores.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, entre em contato.

Desenvolvedor mobile, backend, entusiasta da programação funcional

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

@MarcPires: A duvida não fui eu quem a colocou. Estou familiarizado com MacOS e também desenvolvo em Objective-C e tenho um Mac. Já usei no passado o PhoneGap (agora Apache Codova) e apenas comentei o tópico de acordo com o que eu conheço.

Recordo-me de ter lido sobre serviços cloud de acesso a Mac para desenvolvimento. Pesquisei um pouco e aqui fica o que encontrei.

http://www.macincloud.com

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.