Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Cruz Reis

listar todos os dados de uma tabela numa label

Mensagens Recomendadas

David Cruz Reis

Boas.

Eu estou a tentar fazer um programa em vb.net e estou preso numa duvida já á algum tempo.

Eu tenho uma tabela e queria que o programa fosse á tabela e retirasse todos os dados da tabela para uma label.

por exemplo:

O programa via que tinha uma linha na tabela e escrevia os dados dessa linha numa label.

Depois, caso existisse outra linha na tabela, passava os dados dessa linha para a mesma label, substituindo o que já lá estava escrito antes.

Eu sei que os dados iriam estar na label só durante alguns segundos e depois iriam ser substituidos por outros dados de outra linha mas o meu objetivo é para depois, sempre que apareçam os dados na label, o meu programa faça algo com esses dados. Por isso é que preciso que o programa mostre toda a tabela na label.

Espero me ter feito etender e obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Cruz Reis

Dim con As New SqlConnection(My.Resources.cs)
	   	 con.Open()
			Dim sql As String = "Select * from tabela Where id = '" 1 "'"
			Dim sqlcom As New SqlCommand(sql, con)
			Dim dr As SqlDataReader = sqlcom.ExecuteReader()
			While dr.Read()
				   Label1.Text = dr.Item()
			End While
			con.Close()

a minha maneira para ler os dados é assim.

Editado por apocsantos
tag code + geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Cruz Reis

assim da maneira que tenho dá mas so para a primeira linha da tabela. eu queria que depois aparecessem as outras linhas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Retsu9

assim da maneira que tenho dá mas so para a primeira linha da tabela. eu queria que depois aparecessem as outras linhas

o teu select é so de uma linha....

Where id=1

so te vai mostrar o registo com id=1...se queres todos tira a parte do Where id=1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Cruz Reis

o teu select é so de uma linha....

Where id=1

so te vai mostrar o registo com id=1...se queres todos tira a parte do Where id=1

sim eu sei mas depois de listar todos, so aparece 1 na label porque o programa so passa nesse codigo uma vez. assim so mostra o primeiro item da tabela

provavelmente devia ser algo tipo:

if existirem mais linhas, o programa corre e mostra na label os dados a linha da tabela com o id 1.

depois if existirem mais linhas, o programa corre esse if e mostra na mesma label os dados da linha da tabela com o id 2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vikcch

sim eu sei mas depois de listar todos, so aparece 1 na label porque o programa so passa nesse codigo uma vez. assim so mostra o primeiro item da tabela

Não sei quantas vezes está a passar nessa linha... mas:

Label1.Text = dr.Item()

assim vai substituir o valor que tava na label... o que deveria era aparecer o ultimo registo...

Label1.Text &= dr.Item()

ou

Label1.Text = Label1.Text & dr.Item()

já vai adicionar o novo valor ao que lá estava... que quiseres numa nova linha podes concatenar com vbnewline ou vbcrlf

Editado por vikcch

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Cruz Reis

o que eu preciso é de um while que esteja sempre a correr e que vá mostrando sempre uma nova linha da tabela

Dim con As New SqlConnection(My.Resources.cs)
 con.Open()
 Dim x As Integer
 x = 1
				 if ainda existirem linhas na tabela then
 Dim sql As String = "Select * from tabela"
 x = x + 1
 Dim sqlcom As New SqlCommand(sql, con)
 Dim dr As SqlDataReader = sqlcom.ExecuteReader()
 While dr.Read()
	 Label1.Text = dr.Item(1)	 mostrar valores da linha com o valor x
 End While
				 else
								 me.close()
				 end if
 con.Close()

Editado por apocsantos
geshi (code=vbnet)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.