Jump to content

[Resolvido] MousePosition

JakeBass
 Share

Recommended Posts

Obrigado, o que me faltava era mesmo o ToString.

Agora estou a ter algum sucesso com o Control.MousePosition, mas infelizmente não estou a receber input quando o cursor está fora da aplicação. Como posso aceder ao input do cursor em geral no sistema operativo?

é para um projeto artistico de desenho com o rato.

Edited by sketxz

Boa tarde,

Tendo em conta que estejas a usar Windows, creio que o seguinte deverá funcionar.

// Estrutura para representar um Ponto(x,y).
[structLayout(LayoutKind.Sequential)]
public struct POINT
{
   public int X;
   public int Y;
   public static implicit operator Point(POINT point)
   {
    return new Point(point.X, point.Y);
   }
}
// Devolve as coordenadas da posição do cursor no ecrã
[DllImport("user32.dll")]
public static extern bool GetCursorPos(out POINT lpPoint);
public static Point GetCursorPosition()
{
   POINT lpPoint;
   GetCursorPos(out lpPoint);
   return lpPoint;
}

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Boa tarde,

Tendo em conta que estejas a usar Windows, creio que o seguinte deverá funcionar.

// Estrutura para representar um Ponto(x,y).
[structLayout(LayoutKind.Sequential)]
public struct POINT
{
public int X;
public int Y;
public static implicit operator Point(POINT point)
{
	return new Point(point.X, point.Y);
}
}
// Devolve as coordenadas da posição do cursor no ecrã
[DllImport("user32.dll")]
public static extern bool GetCursorPos(out POINT lpPoint);
public static Point GetCursorPosition()
{
POINT lpPoint;
GetCursorPos(out lpPoint);
return lpPoint;
}

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Podias dar a referência de onde copias-te isso... http://stackoverflow.com/a/5577528/2990244

Cursor.Position funciona para mim, quer teja no form quer não teja... antes de usares p/invoke (OP) á toa deves procurar uma solução em .net, porque provavelmente existe.

Se não estas a receber "input" poderias explicar melhor... que eu recebo input quer esteja minimizado ou fora de focus...

Edit: 7rno9m0.png

Edited by He B Te My

Bom dia,

Já tinha implementado da forma que coloquei aqui faz tempo e não mantenho "bases de dados de código", para poder citar constantemente, apenas porque sim. Quando uso algo que funcione, guardo em ficheiros txt com uma breve descrição. E muito sinceramente, creio que a primeira vez que vi a solução, ligeiramente diferente, foi no Codeproject.

Não percebo o objetivo do teu comentário, nem o comentário em si. Mas não vou entrar em conversas improdutivas.

Que eu conheça, volto a repetir, que eu conheça, para se obter a posição do mouse em qualquer app, no Windows só mesmo utilizando api's do próprio Windows. Por isso mesmo essa solução para mim até ao momento funciona. É parecida com o que se fazia, por exemplo em Delphi 7.

Vi a imagem que publicaste e até vou tentar em Windows XP, com .net 2.1 e ver se funciona. Só mesmo por curiosidade.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Desculpa lá se foi o caso, mas é que o código é basicamente igual só muda os comentários para português... essa API faz o mesmo que Cursor.Position, o comentário foi só para não 'mergulharem' logo para p/invoke para as coisas mais simples como essa... porque não é necessário e pode causar problemas (não neste caso, a não ser que mudem a API o que provavelmente não irá acontecer) a longo prazo...

Desculpa lá, não foi um 'ataque' a ti Apocsantos.