Ir para o conteúdo
andref6

Ajuda para realização de um jogo didático ! (QUIZ)

Mensagens Recomendadas

andref6

O meu jogo basicamente é um quiz com 1 pergunta e 4 respostas, 1 esta certa e 3 estão mal, e quero conectar a base de dados os respetivos e escolher de forma aleatória a pergunta e as respostas sem calhar a mesma.

Boas,

é melhor colocares questões específicas, que o pessoal vai-te ajudando passo a passo.

Boas,

é melhor colocares questões específicas, que o pessoal vai-te ajudando passo a passo.

Base de dados (jogodidatico)

tabela detalhe_jogo

detalhe_jogo(chave principal)

disciplinas

jogo

perguntas

utilizadores

tabela disciplinas

cod_disciplina (chave principal)

Nome_Disciplina

Ano_disciplina

tabela jogo

id_jogo (chave principal)

Nivel

Data

total_pontos

id_utilizador

tabela perguntas

cod_pergunta (chave principal)

cod_disciplina

Pergunta

Resposta

Certa

Nivel

tabela utilizadores

id_utilizador (chave principal)

Nome_utilizador

Palavra_passe

Editado por andref6

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

E tens duvidas em quê em concreto ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
andref6

O meu jogo basicamente é um quiz com 1 pergunta e 4 respostas, 1 esta certa e 3 estão mal, e quero conectar a base de dados os respetivos e escolher de forma aleatória a pergunta e as respostas sem calhar a mesma.

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
D3POD

Fiquei na mesma... qual a dúvida?

Não sabes programar? Não sabes como criar a conexão com a base de dados? Não sabes criar o método aleatório?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
andref6

Fiquei na mesma... qual a dúvida?

Não sabes programar? Não sabes como criar a conexão com a base de dados? Não sabes criar o método aleatório?

Eu não sei colocar na base de dados as perguntas e respostas e fazer de modo aleatorio a escolha de cada. e não calhar a mesma... Não sei se estou a ser explicito ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas,

podes fazer algo do tipo, tens 50 perguntas e queres gerar 10 aleatoriamente.

Então geras um número aleatorio de 1 a 50 e verificas se o numero gerado está numa lista.

Caso não esteja adicionas à lista

Caso a lista ainda não tenha as 10 perguntas, repetes o procedimento

Há outras formas de facilitar a seleção aleatória para não correr o risco de estar muito tempo a tentar gerar números que ainda não estão na lista, mas acho que se tiveres perguntas suficientes não deves ter problemas com isso. Depois logo otimizas isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
andref6

Alguém me pode adicionar no facebook ou assim para eu falar melhor no chat e poderem me ajudar?

https://www.facebook.com/AndreFerreiraCorreiaPVZ

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Existem N soluções para o problema em questão.

Já crias-te a base de dados ?

Uma delas por exemplo seria obteres da BD uma selecção de perguntas e respectivas possiveis respostas, para uma collection em C#. De seguida geravas um pseudo-aleatório entre o total de "perguntas" existentes na colecção e acrescentavas um valor do tipo boolean a cada "pergunta" já utilizada de entre os pseudo-aleatórios utilizados. Usarias uma estrutura condicional para validar se essa questão já tinha sido utilizada, evitando assim repetições e pronto, terias parte do problema resolvido.

Quais são das duvidas de C# em concreto ??

Se pretendes usar chat, usa o canal de IRC da comunidade. http://irc.portugal-a-programar.pt/

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.