Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

DiogoFonseca1

Programa de pirâmides

Mensagens Recomendadas

DiogoFonseca1    0
DiogoFonseca1

impossivel.jpg

Ola boa tarde este é o enunciado a única coisa que posso usar são arrays , ciclos e instruções de decisão, nem eu nem o meu grupo estamos a conseguir resolver já passei dias a ver o exercício , eu ja fiz isto:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

//Scanning inputs
Scanner in = new Scanner(System.in);
do{
letter=false;

System.out.print("Sequência de valores? ");
input = in.nextLine();

for(int i=0; i<input.length(); ++i)
if(input.charAt(i)<'0' || input.charAt(i)>'9'){ //if there is any letter, scan again
letter=true;
break;
}
}while(input.length()>10 || letter); //now the input doesn't have chars or are over 10 values

int[] val = new int[input.length()];
for(int i=0; i<val.length; ++i)
val[i]= input.charAt(i) - '0';  //now we have an array of integers that holds the sequence

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se pudessem ajudar agradecia .:/

Editado por apocsantos
tag code + geshi

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

1º - tentaste ver o link da imagem que colocaste ?

2º - dizer que não consegues fazer alguma coisa apresentando um código que não faz absolutamente nada sobre o problema em questão não é propriamente uma boa maneira de criar um tópico

3º - se pretendes ajuda, tens de ser bem expecífico na ajuda que pretendes, uma pergunta aberta é normalmente depreendida como um pedido para se fazer o trabalho

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa tarde,

Depois de um esforço, consegui ler o que está escrito na imagem do link. Mas não entendi qual a tua duvida!

Pelo que entendi, o objectivo é fazer um programa que leia uma sequência de números, para um array e represente essa sequência de números em forma de pirâmides em "ascii-art".

Pelo que entendi, os números da sequência correspondem à altura da pirâmide.

Parte do principio que uma pirâmide são "dois triângulos rectângulos de costas voltadas", possivelmente porque andaram a discutir qual dos dois tinham a maior hipotenusa.

O valor inserido é o valor de um dos catetos (altura), se é rectângulo podes considerar que o outro cateto tenha por exemplo metade do tamanho da altura (para ficar parecido com os da imagem). Aplicas o teorema de Pitáguras e calculas a hipotenusa. Pegas no valor da hipotenusa. Fica com 3 valores. (cateto, cateto, hipotenusa).

Agora é fazer ciclos a incrementar (para desenhar um dos lados) e a decrementar para desenhar o outro. Isto para cada numero da sequência.

Parece-me relativamente simples e ainda existem abordagens mais simples.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.