estimado Posted May 2, 2015 at 08:33 PM Report Share #582330 Posted May 2, 2015 at 08:33 PM boas Estou a meio de uma pequena aplicação cujo agora bloqueei completamente derivado a um problema! Eu estou a tentar criar um Form de registo com base dados Eu faço Debug e tudo bem, mas depois quando preencho o utilizador, e a senha ele vai para este erro Podem-me ajudar? Obrigado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted May 2, 2015 at 08:38 PM Report Share #582331 Posted May 2, 2015 at 08:38 PM Boa noite, Pelo que percebi o servidor MySQL está a correr num host na web. Esse host aceita confecções a partir de outras maquinas ? Normalmente não aceitam. Pelo que li do erro o servidor MySQL, não está a permitir a conexão. Primeiro passo é confirmar que o host aceita ligações. Basta tentar ligar a esse host com o mesmo user e a mesma password usando o mysql workbench ou qualquer outra ferramenta que permita ligar ao MySQL. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted May 2, 2015 at 08:49 PM Author Report Share #582332 Posted May 2, 2015 at 08:49 PM (edited) dá falha ao tentar entrar com o mysql workbench 😕 Utilizo também um dedicado e já criei uma base dados, e alterei o codigo no visual studioi e mesmo assim dá o mesmo erro! Podem-me ajudar por favor? Edited May 2, 2015 at 09:30 PM by estimado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
D3POD Posted May 2, 2015 at 10:03 PM Report Share #582335 Posted May 2, 2015 at 10:03 PM Já experimentaste a colocar a conexão.Open(); depois da Query2.CommandText? Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted May 2, 2015 at 10:08 PM Author Report Share #582336 Posted May 2, 2015 at 10:08 PM (edited) Já experimentaste a colocar a conexão.Open(); depois da Query2.CommandText? sim e não dá mesmo assim dá erro citado acima :/ Alguém por favor que me ajude :/ Edited May 2, 2015 at 10:33 PM by estimado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted May 2, 2015 at 11:50 PM Report Share #582341 Posted May 2, 2015 at 11:50 PM Boa noite, Tens a certeza que o MySQL está a responder na port 21 ? É "estranho"! E pode ser isso que está a causar o erro. Tenta alterar a port para uma onde o MySQL responda, que por padrão seria a 3306. Se não der, clica "View Detail" antes de colocares cá o print screen. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted May 3, 2015 at 07:18 AM Author Report Share #582349 Posted May 3, 2015 at 07:18 AM Bom dia Deixo mais detalhes do respectivo erro: Na imagem deixo também como está a base dados, não sei se poderá também ser daí Obrigado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted May 3, 2015 at 10:02 AM Report Share #582352 Posted May 3, 2015 at 10:02 AM Bom dia, Estando a falhar ao tentar ligar ao MySQL com o workbench provavelmente é porque o MySQL não está a aceitar conexões vindas de outros hosts alem do localhost. Tenta com um MySQL na maquina local e configurado para aceitar conexões. O erro que te está a dar apenas informa que não consegue comunicar com o MySQL. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted May 3, 2015 at 11:29 AM Author Report Share #582357 Posted May 3, 2015 at 11:29 AM Bom dia, Estando a falhar ao tentar ligar ao MySQL com o workbench provavelmente é porque o MySQL não está a aceitar conexões vindas de outros hosts alem do localhost. Tenta com um MySQL na maquina local e configurado para aceitar conexões. O erro que te está a dar apenas informa que não consegue comunicar com o MySQL. Cordiais cumprimentos, Apocsantos conmoi posso configurar na máquina local para que possa aceitar essas conexões, podes-me explicar por favor? obrigado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted May 3, 2015 at 12:01 PM Report Share #582359 Posted May 3, 2015 at 12:01 PM (edited) Boa tarde, Primeiro editas o ficheiro my.cnf que se encontra na pasta do MySQL e alteras a seguinte linha: bind-address=ip_da_tua_maquina Na linha de comandos, entras na pasta onde está instalado o MySQL e executas os seguintes comandos: mysql restart mysql -u root -p mysql Entras na command line tool do mysql e executas o seguinte: GRANT ALL PRIVILEGES ON tuaBD.* to 'root'@'localhost' identified by 'tuaPassWord' exit Creio que depois de executares estes passos, tenhas alterado as permissões do MySQL na tua maquina local, para permitir conexões para o utilizador root. Cordiais cumprimentos, Apocsantos Edited May 3, 2015 at 12:01 PM by apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted May 3, 2015 at 03:19 PM Author Report Share #582366 Posted May 3, 2015 at 03:19 PM (edited) no ficheiro my.cnf não encontro essa linha :/ Edited May 3, 2015 at 03:20 PM by estimado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted May 3, 2015 at 05:44 PM Report Share #582381 Posted May 3, 2015 at 05:44 PM Boa tarde, É possível que não exista. Acrescentas essa linha na secção [mysql] Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted May 4, 2015 at 10:06 AM Author Report Share #582424 Posted May 4, 2015 at 10:06 AM Bom Dia Eu abro a linha de comandos do mysql, digito a senha só que a linha comandos fecha sozinha! Alguma solução Obrigado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted May 4, 2015 at 11:57 AM Report Share #582431 Posted May 4, 2015 at 11:57 AM Bom dia, Executa a linha de comandos como administrador, ou se puderes a powershell (sempre tens mais algumas funcionalidades disponíveis), com privilégios de administrador. Depois deves deslocar para a directoria onde estão os executaveis do MySQL (no meu caso, "C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\Bin\"). Uma vez nesse directório é que digitas o comando: mysql -u root -p mysql Ele vai pedir-te a password, digitas a password e obtens na prompt o seguinte: mysql> Ou caso dê algum erro, obtens os detalhes do erro. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted May 5, 2015 at 12:30 PM Author Report Share #582490 Posted May 5, 2015 at 12:30 PM obrigado, funcionou 😄 Muito obrigado 😉 Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts