Romão Posted May 2, 2015 at 06:43 AM Report Share #582312 Posted May 2, 2015 at 06:43 AM Boa noite eu queria um programa em que o drone descola e realiza o código mas quando chega a 0.5f(altura) desliga. O problema se eu meter um if altura<0.5 aterrar ele nem descola pois começa no 0 de altura Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 2, 2015 at 07:46 AM Report Share #582313 Posted May 2, 2015 at 07:46 AM apesar de saberes do que estas a falar porque estás com o problema à tua frente, mais ninguém percebe qual é a tua dúvida ... isto no limite parece um desabajo mais do que outra coisa qualquer. se pretendes ajuda, expõem-na de forma clara, consisa, e parameterizada de forma a que uma pessoa que não sabe do que estás a falar tenha a noção do míninmo para poder dar alguma informção útil. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
seuqram Posted May 6, 2015 at 11:28 PM Report Share #582648 Posted May 6, 2015 at 11:28 PM (edited) Pelo que eu entendi estas a trabalhar num programa que faça com que o teu "drone" descole e quando ele chegar a uma determinada altura ele aterra. Isto é apenas um problema de logica. Tens de ter duas variaveis: Variavél de altura- float altura=0; Variável de estado do drone- bool estado=1; Como o teu programa inicia com o estado igual a 1 a altura aumenta. Depois de chegar aos "0.5f" de altura ele muda o estado para 0. Logo o 0 significa que a altura do drone vai descer. Não sei se era essa a tua duvida, mas espero ter ajudado em alguma coisa. Edited May 6, 2015 at 11:31 PM by seuqram Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts