Jump to content

Tradutor de palavras (Portugol)

Royzer
 Share

Recommended Posts

Boa Noite a todos

Estou com um pequeno problema para um trabalho da escola no Portugol

Como é que posso fazer um tradutor para 3 palavras pré definidas, e ao inserir essa palavra ele fazer a tradução para 3 linguas diferentes, no final da tradução perguntar-me se desejo voltar a tentar novamente ou sair do programa.

Estou mesmo confuso, Não me consigo orientar no meio deste programa.

Agradecia a todos a ajuda que me pudessem dar.

Perdoe-me, não localizei. Podes indicar o subtópíco?

Edison

Se olhares para o topo da página assim como para o fundo da página, verás isto: "Portugal-a-Programar → Informática Extra-Programação → Algoritmia e Lógica".

Se não sabes em que quadro se localiza um determinado tópico que estás a ler, basta ver essa informação. 😉

Knowledge is free!

Se olhares para o topo da página assim como para o fundo da página, verás isto: "Portugal-a-Programar → Informática Extra-Programação → Algoritmia e Lógica".

Se não sabes em que quadro se localiza um determinado tópico que estás a ler, basta ver essa informação. 😉

Boa noite thoga31, postei este pedido de orientação no quadro "Tópicos Recentes",pois não conseguia localizá-lo no fórum.

Se eu já estivesse aberto o tópico em questão neste local "Algoritmia e Lógica" certamente não pediria ajuda p/ localizá-lo.

Grato pelo apoio.

Edison

Boa noite,

Se tens de traduzir 3 palavras pré-definidas, uma hipótese, seria comparar a palavra entrada com as palavras existentes, e caso exista a palavra, fazer o output da respectiva tradução.

Pelo que acabei de ler sobre Portugol existem arrays. Logo podes implementar uma matriz.

| Palavra | Lingua1 | Lingua2 | Lingua3 |

| --------- |------------|------------|------------|

|palavra | trad1 | trad2 | trad2 |

|-----------|------------|------------|------------|

Comparas a palavra dada com as palavras da matrix, caso seja igual, imprime as correspondentes.

Existem soluções mais eficientes para isto, mas fica esta sugestão para começar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"