Royzer Posted April 30, 2015 at 09:37 PM Report Share #582238 Posted April 30, 2015 at 09:37 PM Boa Noite a todos Estou com um pequeno problema para um trabalho da escola no Portugol Como é que posso fazer um tradutor para 3 palavras pré definidas, e ao inserir essa palavra ele fazer a tradução para 3 linguas diferentes, no final da tradução perguntar-me se desejo voltar a tentar novamente ou sair do programa. Estou mesmo confuso, Não me consigo orientar no meio deste programa. Agradecia a todos a ajuda que me pudessem dar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted April 30, 2015 at 09:57 PM Report Share #582242 Posted April 30, 2015 at 09:57 PM Tópico movido para a secção apropriada 😉 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
edsudani Posted May 1, 2015 at 03:56 PM Report Share #582288 Posted May 1, 2015 at 03:56 PM Tópico movido para a secção apropriada 😉 Perdoe-me, não localizei. Podes indicar o subtópíco? Edison Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted May 1, 2015 at 04:01 PM Report Share #582289 Posted May 1, 2015 at 04:01 PM Perdoe-me, não localizei. Podes indicar o subtópíco? Edison Se olhares para o topo da página assim como para o fundo da página, verás isto: "Portugal-a-Programar → Informática Extra-Programação → Algoritmia e Lógica". Se não sabes em que quadro se localiza um determinado tópico que estás a ler, basta ver essa informação. 😉 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
edsudani Posted May 1, 2015 at 10:32 PM Report Share #582300 Posted May 1, 2015 at 10:32 PM Se olhares para o topo da página assim como para o fundo da página, verás isto: "Portugal-a-Programar → Informática Extra-Programação → Algoritmia e Lógica". Se não sabes em que quadro se localiza um determinado tópico que estás a ler, basta ver essa informação. 😉 Boa noite thoga31, postei este pedido de orientação no quadro "Tópicos Recentes",pois não conseguia localizá-lo no fórum. Se eu já estivesse aberto o tópico em questão neste local "Algoritmia e Lógica" certamente não pediria ajuda p/ localizá-lo. Grato pelo apoio. Edison Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted May 1, 2015 at 10:43 PM Report Share #582301 Posted May 1, 2015 at 10:43 PM Boa noite, Se tens de traduzir 3 palavras pré-definidas, uma hipótese, seria comparar a palavra entrada com as palavras existentes, e caso exista a palavra, fazer o output da respectiva tradução. Pelo que acabei de ler sobre Portugol existem arrays. Logo podes implementar uma matriz. | Palavra | Lingua1 | Lingua2 | Lingua3 | | --------- |------------|------------|------------| |palavra | trad1 | trad2 | trad2 | |-----------|------------|------------|------------| Comparas a palavra dada com as palavras da matrix, caso seja igual, imprime as correspondentes. Existem soluções mais eficientes para isto, mas fica esta sugestão para começar. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts