Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

celsoreis

[Resolvido] Botão Close

Mensagens Recomendadas

lusky    3
lusky

Boa noite Celsoreis,

Existem várias opções, mas cada uma conforme a sua utilidade, mesmo não sabendo exactamente o que pretendes, coloco aqui duas idéias:

Opção 1:

Nas propriedades do Form alteras a FormBorderStyle para None e saem todos os botões ficando a teu critério novos botões que queiras criar.

Opção 2:

2. No Form que está a criar colocas o seguinte código abaixo, desta forma o botão Close fica visível mas não funcional:

Dim CanClose As Boolean = False
Private Sub Form1_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
If CanClose = False Then
e.Cancel = True
End If
End Sub

Espero ter ajudado, caso não seja isto que pretendes ajuda-nos a entender a tua questão dizendo-nos exactamente a tua idéia.

Cumps,

Editado por lusky
geshi

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
celsoreis    1
celsoreis

Desde já agradeço as respostas. :)

Vou tentar explicar me, senhor Lusky o que eu pretendo não é que o botão fique não funcional.... Eu quero que ele compra a sua função de fechar, mas quando clicar mos nele eu quero que ele antes de fechar mostre uma mensagem se pretende mos mesmo sair ou não do programa....

Entendeu ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Muryllo    8
Muryllo

Desde já agradeço as respostas. :)

Vou tentar explicar me, senhor Lusky o que eu pretendo não é que o botão fique não funcional.... Eu quero que ele compra a sua função de fechar, mas quando clicar mos nele eu quero que ele antes de fechar mostre uma mensagem se pretende mos mesmo sair ou não do programa....

Entendeu ?

Ahh, eu acho que entendi. Uma resposta antes do form fechar para confirmar a ação, acho que é isso.

Tenho este código

Private Sub Form1_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
	e.Cancel = True
	If MsgBox("Você tem certeza que deseja finalizar a aplicação ?", MsgBoxStyle.YesNo) = MsgBoxResult.Yes Then
		End
	End If
End Sub

Você precisa colocar ele dentro do evento FormClosing do seu form.

Editado por Muryllo

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
lusky    3
lusky

Caro Celsoreis, afinal de contas o meu código sempre foi útil, a opção de mensagem ou não é da sua preferência, apenas para lhe dizer que sempre que necessitar de ajuda explique sempre o que pretende.

Estarei sempre pronto para o ajudar naquilo que puder.

Coloque por favor o tópico como [resolvido].

Cumprimentos,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.