Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

eliok10

Query simples...

Mensagens Recomendadas

eliok10

Boa noite..

Estou com um problema numa query que considero fácil mas não estou a conseguir resolver..

A tabela é esta:

http://puu.sh/hvyg8/216c9dc6ca.png

Produto / DataVenda / Quantidade / PCusto

O que eu quero: Seleccionar a linha de cada produto (com data de venda, quantidade e p custo) baseado na data mais recente.

Apenas uma linha por cada produto...

É em Access.

Alguém me ajuda? Sei que é simples mas enfim, não tenho grande experiência e ando ás cabeçadas nisto ha umas horinhas já..

Muito obrigado a todos

Editado por eliok10

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Select Produto, DataVenda, Quantidade, PCusto From Produto  Order by DataVenda  ASC, Group by Produto

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eliok10

Boa noite,

Select Produto, DataVenda, Quantidade, PCusto From Produto  Order by DataVenda  ASC, Group by Produto

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Obrigado pela resposta, contudo dessa forma ele lista todos os produtos.. Quero apenas 1 linha por produto como referencia a data mais recente..

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

SELECT DISTINCT Produto.Produto, Last(Produto.DataVenda) AS DataVenda, Last(Produto.Quantidade) AS Quantidade, Last(Produto.PCusto) AS PCusto
FROM Produto
GROUP BY Produto.Produto
ORDER BY Last(Produto.DataVenda) DESC;

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos