lusky Posted April 29, 2015 at 12:19 AM Report Share #582093 Posted April 29, 2015 at 12:19 AM (edited) Olá Caros Programadores, Sou um novo membro deste Forum e um pouco "distraído" em programação, pesquisei em vários posts mas não encontro o que pretendo exactamente e preciso da vossa ajuda se possível claro. Tenho uma ListView que carrega os dados da tabela access, essa listview contém as colunas ID, Itm8, Designação, Fornecedor e Registo, mas a um dado momento como a lista é enorme filtro por fornecedor e pretendia imprimir o que está na listview.......é possível a sua impressão de uma forma simples e num documento básico? Código vb: Private Sub MontaLista() txt1.Text = Date.Today() Try Dim SQL As String = "select * from Tabela" Dim where As String = "" If Not txtBuscar.Text = "" Then If cmbFiltro.Text = "Fornecedor" Then where = " where Fornecedor = " & txtBuscar.Text Else where = " where Itm8 like '%" & txtBuscar.Text & "%'" End If End If SQL += where ds.Reset() Dim adptr As New OleDbDataAdapter(SQL, conect_banco) adptr.Fill(ds) dt = ds.Tables(0) LV1.Items.Clear() Dim Item As ListViewItem For Each Me.dr In dt.Rows Item = LV1.Items.Add(dr.Item("ID")) Item.SubItems.Add(dr.Item("Itm8")) Item.SubItems.Add(dr.Item("Designacao")) Item.SubItems.Add(dr.Item("Fornecedor")) Item.SubItems.Add(dr.Item("txt1")) Next Catch ex As Exception MsgBox("Erro: " & ex.Message) End Try End Sub Com esta parte do código é possível ajudar-vos a entender-me? ou é necessário enviar o código completo? Cumprimentos, Lusky Edited April 29, 2015 at 01:15 PM by apocsantos geshi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted April 29, 2015 at 09:37 AM Report Share #582101 Posted April 29, 2015 at 09:37 AM (edited) Está a falar de impressão no ecrã ou em papel? De qualquer forma a melhor indicação para imprimir o que quer e trazer somente os dados de que necessita da base de dados através do sql com a condição Where. A listview será a mais indicada para o ajudar a selecionar por exemplo o fornecedor. Mas depois para apresentar os dados associados a esse fornecedor o mais pratico será usar uma tabela. Edited April 29, 2015 at 09:41 AM by Cerzedelo 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
lusky Posted April 29, 2015 at 12:31 PM Author Report Share #582116 Posted April 29, 2015 at 12:31 PM (edited) A idéia é imprimir a listview em papel com um titulo tipo LISTAGEM e uma linha que separa o titulo da listagem, é apenas isto, eu poderia imprimir diretamente da tabela mas como são vários utilizadores existe a probabilidade de alterarem a tabela originando erros no form. É possível? não sei se quer como se faz....se alguém me pudesse fazer um pequeno exemplo seria uma óptima ajuda para mim, pelo menos seria uma luz ao fundo do túnel já que nunca trabalhei com prints... Cumprimentos, Edited April 29, 2015 at 05:38 PM by lusky Link to comment Share on other sites More sharing options...
lusky Posted April 29, 2015 at 09:33 PM Author Report Share #582152 Posted April 29, 2015 at 09:33 PM Boas Cerzedelo, Encontrei algo como pretendo só que este exemplo do link abaixo é para impressão de uma DataGridView será possível adaptá-lo para impressão do listview? desculpa se estou a dizer uma enorme barbaridade mas prefiro dizê-las para depois entendê-las...🙂 http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:relatorios Cumprimentos, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution lusky Posted April 29, 2015 at 11:35 PM Author Solution Report Share #582172 Posted April 29, 2015 at 11:35 PM Boas, Assunto resolvido...um óptimo post do membro startuga resolveu o meu dilema! https://www.portugal-a-programar.pt/topic/60778-imprimir-listview/ Obrigado! 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts