Helio13 Posted April 27, 2015 at 09:19 PM Report Share #581993 Posted April 27, 2015 at 09:19 PM Boa noite pessoal, Estou com um problema que não sei como resolver... Eu tenho um método para o envio de emails, que está a funcionar correctamete. public void SendMail() { try { MailMessage mail = new MailMessage(); var smptClient = new SmtpClient("smtp.live.com", 587) { Credentials = new NetworkCredential("helio@hotmail.com", "123456"), EnableSsl = true }; mail.From = new MailAddress("helio@hotmail.com"); mail.To.Add("helio@hotmail.com"); mail.Subject = "Test Mail"; mail.Body = "This is for testing SMTP mail from GMAIL"; smptClient.Send(mail); Response.Write("<script>alert('Send Email successfully')</script>"); } catch (Exception ex) { Response.Write("<script>alert(' " + ex.ToString() + "')</script>"); } } O que quero é quando chame o método noutra parte do código, por exemplo: SendMail(); Quero que caso ocorra algum erro, ele volte a tentar enviar o email, até 3 tentativas, se ao fim de 3 tentativas continuar a dar erro, mostre um alerta. Penso que terei que passar o método de void para devolver uma string certo? e depois onde chamo o método colocar algo como um while ou assim...mas não sei muito bem como fazer... Alguém me consegue ajudar? Obrigado Cumprimentos Hélio Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted April 27, 2015 at 09:50 PM Report Share #581999 Posted April 27, 2015 at 09:50 PM (edited) A opção mais fácil e viável será guardares numa variável o número de tentativas. Mas se quiseres algo mais arrojado podes tentar algo dentro desta lógica: public bool SendMail(int tentativa) { try { MailMessage mail = new MailMessage(); // etc.. return true; } catch (Exception ex) { if(tentativa > 3) return false; SendMail(tentativa + 1); } return false; } Inicias as tentativas a 1. if(SendMail(1) == false) { Response.Write("<script>alert('Já ultrapassaste as três tentativas permitidas...vai tomar um café!')</script>"); } Edited April 27, 2015 at 09:51 PM by bioshock Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts