amoreto Posted April 26, 2015 at 01:28 AM Report Share #581869 Posted April 26, 2015 at 01:28 AM (edited) Se analisarmos a solução anterior verificamos que para cada produto S(i) x S(n-i-1) existe outro produto simétrico que é exatamente o mesmo, pelo que podemos calcular apenas metade dos produtos repetidos e duplicar o seu valor de forma eficiente, usando o deslocamento (shift) para a esquerda. Assim, é possível fazer uma implementação com aproximadamente metade das multiplicações. Tendo isto em conta desenvolva outra função repetitiva otimizada. Boas! Eu fiz o código do numero de Schroder usando programação dinâmica, mas agora (não usando array) nao estou a ver como vou usar o shift, e reduzir o numero de multiplicaçoes! Este é o meu código usando programação dinâmica(funciona), mas preciso de fazer outra funçao repetitiva optimizada como está descrito em cima! int sd(unsigned int n) { int i,j,result; int *v=malloc((n+1)*sizeof(int)); v[0]=1; for(i=1;i<=n;i++) { v[i]=0; /*coloco o array todo a zero*/ for(j=0;j<i;j++) { v[i] += v[j] * v[i-j-1]; count++; /*contar as multiplicaçoes*/ } v[i] += v[i-1]; } result=v[n]; free(v); return result; } Edited April 26, 2015 at 04:36 PM by amoreto geshi Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 26, 2015 at 04:15 PM Report Share #581879 Posted April 26, 2015 at 04:15 PM Se analisarmos a solução anterior verificamos que para cada produto S(i) x S(n-i-1) existe outro produto simétrico que é exatamente o mesmo, pelo que podemos calcular apenas metade dos produtos repetidos e duplicar o seu valor de forma eficiente, usando o deslocamento (shift) para a esquerda. Assim, é possível fazer uma implementação com aproximadamente metade das multiplicações. Tendo isto em conta desenvolva outra função repetitiva otimizada. que solução mágica é essa ? deveria o fórum saber por magica a que se refere isso ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
amoreto Posted April 26, 2015 at 04:32 PM Author Report Share #581881 Posted April 26, 2015 at 04:32 PM (edited) v[i] += v[j] * v[i-j-1]; a soluçao anterior é o meu código,pelo menos foi dessa maneira que implementei! Edited April 26, 2015 at 04:35 PM by amoreto Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted April 27, 2015 at 05:00 PM Report Share #581949 Posted April 27, 2015 at 05:00 PM (edited) E o que é que não entendes? Como usar o shift? Como diz aí, usando o shift, podes multiplicar... ou seja, se fizeres shit de uma casa, multiplicas por dois, duas casas, por 4, etc, etc... Não sei que computador tens, mas isto costuma ser possível de calcular nas calculadoras do Windows e Macosx. No windows usas a tecla Lsh em modo programador e no Macosx os <<... Se fizeres um tracing de 4 ou 5 iterações começando em S(1), vai ser evidente onde podes multiplicar por dois (um shift para a esquerda). O problema será em indices de somatório impares já que não são tem um duplo no somatório. Uma pequena melhoria que podes fazer no teu código é mudar o tipo de variável para unsigned int... os resultadores serão sempre positivos, logo unsigned int dar-te-á mais espaço, já que os números parecem aumentar exponencialmente. Edited April 27, 2015 at 05:25 PM by bubulindo include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts