jcbiker Posted April 25, 2015 at 09:26 AM Report Share #581828 Posted April 25, 2015 at 09:26 AM Bom dia, tenho uma listview onde estou a listar dodos os ficheiros que uma pasta de arquivo contenha. Agora pretendia que ao seleccionar um determinado ficheiro ele abrisse automáticamente sem ter de passer pelo opendialog. Alguem me pode ajudar?? Já vi aqui um código. Mas está direcionado para só abrir pdf Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted April 25, 2015 at 09:32 AM Report Share #581829 Posted April 25, 2015 at 09:32 AM Bom dia, Simples, usas o nome do ficheiro selecionado como argumento para uma função que abra o ficheiro. Não tens de usar um opendialog, para abrir um ficheiro. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcbiker Posted April 25, 2015 at 10:06 AM Author Report Share #581830 Posted April 25, 2015 at 10:06 AM (edited) Desculpa, mas podes exemplificar se faz favor. Eu sei que é pedir de mais. Mas para mim não é tão simples assim. Obrigado Edited April 25, 2015 at 10:10 AM by jcbiker Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted April 25, 2015 at 03:00 PM Report Share #581836 Posted April 25, 2015 at 03:00 PM Boa tarde, Não sei que formato de ficheiro estás a tentar abrir, logo vou deixar-te um exemplo para ficheiros .txt Dim ficheiro As String = "" ficheiro = listview1.SelectedItems(0).Text Dim objReader As New System.IO.StreamReader( ficheiro ) TextBox1.Text = objReader.ReadToEnd objReader.Close() Adapta para o que queres, e não tens de usar um opendiag. Atenção que podes ter de concatenar na string com o nome do ficheiro a path de onde ele está. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcbiker Posted April 26, 2015 at 08:16 AM Author Report Share #581870 Posted April 26, 2015 at 08:16 AM Desde ja agradeço a resposta. O objective é abrir ficheiros do tipo .jpg, .do e pdf. Mas para já, vou adaptar o código ás minhas necessidades. Depois digo alguma coisa. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution He B TeMy Posted April 30, 2015 at 06:41 PM Solution Report Share #582224 Posted April 30, 2015 at 06:41 PM Não faças nada disso... suponho que tenhas os caminhos completos certo? Se sim, faz Process.Start("caminho completo") Se tiveres só o nome... podes sempre juntar o caminho de onde os "retiraste" ao nome do ficheiro.. "C:\Diretório\" + "nome do ficheiro.extensão" Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted April 30, 2015 at 06:54 PM Report Share #582226 Posted April 30, 2015 at 06:54 PM Boa noite, O Process.Start("caminho\ficheiro.whatever") simplesmente inicia a aplicação a que estiver associado o tipo de ficheiro que é passado como argumento. Não abre o ficheiro na aplicação actual. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted April 30, 2015 at 06:58 PM Report Share #582229 Posted April 30, 2015 at 06:58 PM Eu sei, não foi isso que ele pediu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcbiker Posted June 12, 2015 at 04:00 PM Author Report Share #584719 Posted June 12, 2015 at 04:00 PM Boa tarde, desde já agradeço a ajuda a ambos. pois embora o que eu pretendia era mesmo abrir o ficheiro fora da aplicação inicial conforme foi referiu o He B To My. No entanto os dois códigos vão me ser uteis. Peço desculpa por só agradecer agora. Mas estive ausente. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts