Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

ossadas

VS2015 vs Java 9

Mensagens Recomendadas

ossadas    5
ossadas

Boas,

Tenho conversado com uns estranhos tipos que afirmam a pés juntos que o novo vs2015 vai arrasar com tudo!

Qual a vossa opinião?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax    159
pikax

comparar o visual studio com o java?

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa noite,

Não entendo a comparação! Estás a comparar um IDE com uma linguagem de programação ?

Não creio que isso faça qualquer sentido! Quer dizer no Visual Studio programas desde C# a Python, não programas numa linguagem! E para Java existe n IDE's diferentes! Não me parece que faça qualquer sentido comparar um IDE a uma linguagem de programação.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr    333
nelsonr

Eu acho que ele queria dizer Visual Basic, muita gente na internet faz isso, chama de Visual Studio ao Visual BASIC

Eu assumi que fosse o C# 6 lol

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo    107
bubulindo

Mesmo considerando um VB ou C# parece-me uma comparação ridicula devido ao alvo de ambas as linguagens... Isso cheira-me a conversa de quem sabe muito pouco e gosta de falar muito.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Bom dia,

Literalmente a questão parece-me estranha, além de a meu ver não fazer sentido! Comparar um IDE com uma linguagem não faz ponta de sentido! Não é "comparável"!

Mesmo considerando que fosse uma comparação entre o VB.NET ou o C# 6 e Java seria "controverso"!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ossadas    5
ossadas

Boas,

Muito forte essa Unsigned User, deve ser a idade...

Obviamente que deveria ter mais cuidado com o título ou o tema em si, mas por vezes queremos saber opiniões e o tempo curto obriga 'atalhoar-mos' a questão.

Em primeiro lugar adoro programar em java, mas só o faço em 'fora de jogo' e gostava de saber muito mais, mas tenho uma 'gande' família.

Voltando ao assunto: VS2015 - Visual Studio 2015.

Em conversas de café falou-se de qual a melhor opção para migrar e os tais dizem que o vs2015 vai arrasar com tudo, a micro vai 'abrir' o seu código( o que me custa acreditar), correr em várias plataformas, bláblá...e que não vale a pena criar soft em java

Reconheço que a micro concentra-se num só VS e no qual tenta incorporar várias linguagens, etc e etc num só IDE... obviamente, benifícios.

Enquanto existe, principalmente o netbeans, eclipse, jdeveloper, etc...

Tenho pena a Oracle não se concentrar num só IDE, mas existe muitas comunidades...

Poderia continuar, mas basicamente só queria saber a vossa opinião se o VS2015 irá ser assim tão bom como professam e qual o impacto na nova filosofia do java 9 nos IDE's? Ou simplesmente bluf e bluf

PS: Peço desculpa se erro por ignorância, mas desde já um obrigado para os que partilham 'construtivamente'.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr    333
nelsonr

micro é o que? Microsoft?

Não acompanho o Java nem os editores mais usados, mas pelo que leio, o Visual Studio é neste momento é o melhor IDE e não vejo o que irá mudar com a saída de uma nova versão do JAVA.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa tarde,

@ossadas: A idade não interfere no meu discernimento. Alias a idade tem apenas o peso dos anos já vividos da forma como foram vividos, com as experiências vividas. Mantenhamos o bom nível da conversa, que é para isso que cá estamos.

Quanto ao Visual Studio, em termos de IDE é um bom IDE, talvez um dos melhores, suporta diversas linguagens e frameworks, tem vantagens e desvantagens, não é perfeito. O Visual Studio versão 2015 promete ser "algo nunca visto" em termos de suporte a mais linguagens ainda, bem como outras funcionalidades nem todas elas ainda divulgadas, e sobre as quais não me posso estender nas palavras. Creio que acima de tudo será revolucionário por suportar um maior conjunto de linguagens de programação e plataformas, do que qualquer uma das anteriores versões, bem como ter serviços cloud que o tornem ainda mais "poderoso" na hora de programar.

Quanto aos IDE's de Java, aprendi Java com o Eclipse, quando a plataforma de destino do trabalho é Android, prefiro de longe usar Eclise + ADK do que usar por exemplo o Android Studio, para programar em Java para a plataforma Android. Trabalho de forma regular com o NetBeans, acho que está "à quem" do Visual Studio, comparativamente em termos de IDE creio que o Visual Studio apresenta sólidas vantagens relativamente ao NetBeans, (em linguagens com C++), esperava melhor mas compreendo que a Oracle esteja a apostar noutras vertentes que não no IDE.

A Microsoft libertou o código da framework .net no github https://github.com/Microsoft/dotnet não faz assim tanto tempo e é notória a mudança de actitude por parte da microsoft relativamente ao Open-Source. Custa a acreditar ? É ver!

Quanto a correr em várias plataformas, usando Xamarin, é possivel escrever código em C# e correr tanto em Windows Phone como em iOS e Android. Usando Mono, é possivel escrever código em C# para Mac OS, GNU/Linux, e Windows. Nas novas versões do VS até se pode usar Cordova para programar para plataformas moveis no Visual Studio. O que me parece é que a Microsoft estará a adoptar uma estratégia diferente, relativamente às linguagens de programação suportadas e ao seu IDE, o Visual Studio.

Eu gosto de Java! Mas não me sinto "totalmente dependente" de um IDE! Tanto programo Java no Eclipse, como no NetBeans e pelo pouco que testei o JBuilder da Embarcadero, parece-me ser um bom IDE para se programar em Java.

O Java versão 9, é promissor, e será um competidor do C# 7. O impacto que venha a ter, depende muito da aceitação que venha a ter! A Microsoft parece estar com alguma vantagem com o C#, (aprendeu bastante e inclusive chegou a ter a sua própria versão de Java dentro do VS o Visual J++). A aposta na multiplataforma deu-lhe um impulso muito grande e o Java sofreu alguns "revezes" com as vulnerabilidades que foram sendo publicadas, entre outras coisas.

Sinceramente acho que não faz assim tanto sentido fazer comparações. O VS 2015 promete ser um excelente IDE, mas "ver para crer!". Quanto ao Java 9 creio já me ter explicado de forma clara.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ossadas    5
ossadas

Boas,

Apocsantos: "esperava melhor mas compreendo que a Oracle esteja a apostar noutras vertentes que não no IDE."

Na tua opinião, quais?

Cps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    211
apocsantos

Boa tarde,

@Ossadas: Creio que está mais apostada nos SGBD e em soluções de MiddleWare. Entretanto também parece estar interessada na "fatia de mercado do IoT" com Java, mas não me parece que o IDE seja prioridade. Se bem que para desenvolvimento em Java para ambientes Oracle o JDeveloper supera o NetBeans. Lá está a Oracle não parece apostada naquilo que não foi o seu "mercado tradicional".

A Oracle fez "reputação" nos SGBD, com a aquisição da antiga SUN, ficou com o Java, mas não parece muito apostada em IDE's de Java. Parece estar a deixar isso para "outros fazerem", enquanto eles se dedicam aquilo que parece ser o grosso do seu mercado "SGBD's, Midleware...", e não IDE's.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ossadas    5
ossadas

Boas,

@Apocsantos: Penso que o JDeveloper supera se o objectivo for criar soft com bd e no qual concordo com o este artigo:

http://www.infoworld.com/article/2863432/java/java-ide-shoot-out-eclipse-vs-netbeans-vs-jdeveloper-vs-intellij-idea.html

A Oracle tinha de comprar a sun, é um facto obvio.

Não é mais 'fácil' uma empresa lidar com uma um proprietário, IDE e BD do que com duas ou mais?

Pode ser uma jogada arriscada da Oracle.

Cps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

Não é mais 'fácil' uma empresa lidar com uma um proprietário, IDE e BD do que com duas ou mais?

e quem te disse que é a Oracle que gere os projectos do Eclipse, NetBeans, IntelliJ, BlueJ, etc, etc, etc ... ??? todos eles IDE's dos quais podes programar em java ?

seria o mesmo que dizer que a Microsoft é responsável pelo Mono por usar o .Net ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ossadas    5
ossadas

Boas,

@Happy...: quem te disse que eu escrevi que Oracle gera esses projectos?!!

O que tentava transmitir é que a Oracle pode perder quota de mercado em não apostar num só IDE que faça concorrência ao VS, já que comprou a Sun .

Porque eu deveria comprar o VS(n) a micro e bd a oracle?

Os clientes não terão 'tendencionalmente' comprar tudo à micro IDE e BD por ter 'tudo num só' e a harmonização ser melhor?

O meu espanto pra instalar o VS(n) são necessários mais de 20gb... enquanto no outro basta uns 250mb e a app pode correr em linux...

Cps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    274
KTachyon
PS: Peço desculpa se erro por ignorância, mas desde já um obrigado para os que partilham 'construtivamente'.

Erras por ignorância, mas estás desculpado.

Porque é que alguma coisa que surja de uma conversa de café deve ser tomado como uma coisa séria? Até porque nem sequer falas de nada de concreto, apenas dizes coisas que nem sequer são grandes indicadores de coisa nenhuma.

Já apareceram tantas soluções multi-plataforma de há 20 anos para cá que nunca ganharam tracção, porque é que a solução da Microsoft é que vai arrasar? Especialmente, tendo em conta que a empresa tem pedido muita relevância no sector.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

@Happy...: quem te disse que eu escrevi que Oracle gera esses projectos?!!

no "quote" que apresentei na resposta, agora, se não era isso que querias dizer, o problema está na tua redação da entrada no tópico.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ossadas    5
ossadas

Boas,

Um estranho escreve nas melhores intensões e leva cada ferroada...

Confesso que deveria ter mais cuidado quando se insere um tópico, reconheço, mas por vezes aproveitamos as escapadelas e não saem como desejariamos.

Sou adepto deste fórum, faço um esforço para o ver.

As questões são sempre colocadas por mim de forma séria e não importa a sua origem, pois quantas vezes nascem ideias, opiniões de situações insólitas e são um furor (neste caso um desastre...)?

Não vale a pena perderem tempo neste tópico se não vai ao encontro do esperado.

E peço desculpa a todos por não ter conseguido expôr o tema como deveria ser.

Abraço.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo    107
bubulindo

Confesso que deveria ter mais cuidado quando se insere um tópico, reconheço, mas por vezes aproveitamos as escapadelas e não saem como desejariamos.

E porquê o espanto que as respostas não saem como queres quando a pergunta original não saiu?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.