Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas amigos! estou a tentar fazer um pequeno editor de texto, para trabalhar com ficheiros em VB.NET e passa.se o seguinte

Private Sub Button5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button5.Click
        RichTextBox1.SelectedText = Font.Bold
    End Sub

e isto retorna.me o valor 'false', ora eu qeria qe ele pusesse a Bold o texto que eu selecciona.se, mas nao consigo. Alguem me ajuda?

se nao fui claro, digam. :wallbash:

cumps 

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

Posted

Boas.

Tens que usar este evento para o que pretendes.

Private Sub RichTextBox1_SelectionChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RichTextBox1.SelectionChanged
        Me.RichTextBox1.SelectionFont = New Font("verdana", 12, FontStyle.Bold)
    End Sub

Jorge

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod

Posted

realmente tive a tentar e nada...estranho. É a unica coisa que nao consigo é alterar o style.

Eu estava a fazer:

TextBox.SelectedText = FontStyle.Bold

Mas aparecia "1" porque FontStyle.Bold = 1.

Consigo mudar a cor e tudo, menos alterar o estilo. lol

Tambem ja é tarde e nao tou com muita cabeça...se ninguem resolver amanha volto a tentar.

edit:

Tambem tinha pensado em usar eventos Asgorath, mas pelo que percebo ele quer por a letra bold ao carregar no button.

edit2:

ok...estupidez...basta pores isto dentro do click event:

Me.TextBox.SelectionFont = New Font("Times New Roman", 8, FontStyle.Bold)

Ja tinha tentado mas por alguma razao deu uma excepçao...agora voltei a tentar e deu. Devo-me ter enganado no nome da font.

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)