Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricky.sk8

PAP GPSI - Programa para Escola

Mensagens Recomendadas

ricky.sk8

Boas pessoal, sou novo por aqui e na programação também não sou muito experiente.

De momento estou a desenvolver uma PAP ( prova de aptidão profissional) no âmbito do meu curso de GPSI.

Eu escolhi realizar um programa de gestão de uma escola. (O meu prof disse-me para fazer de apenas uma turma, pois seria muito mais fácil e sim é, muito provavelmente já tinha a PAP feita se me tivesse limitado a isso, mas eu quis mesmo tentar fazer de uma escola, mas têm-me surgido inúmeras dúvidas (ao qual muitas o meu prof me tem ajudado), pois este é um projecto um bocado complicado demais para as minhas bases, mas gostava/quero mesmo conseguir isto.

O meu programa não tem nada de mais, surge basicamente com o objectivo de marcar testes, lançar notas na pauta, consultar as notas, manipular turmas, manipular utilizadores (neste caso são os Directores de Turma de cada turma), tem ainda uma Form com uma datagrid onde é possível consultar todos os alunos na Base de Dados da escola.

Mas sendo mais directo, passo a explicar a minha dúvida.

Dentro da form Avaliação tenho algumas Textboxes que nos indicam as disciplinas outras que dizem os módulos e por fim umas TB's vazias onde aparecem as notas. (como se coloca uma foto aqui?)

E o meu problema é: Imaginemos que como utilizador vou criar uma turma nova, de um curso que até então nunca houve na escola, vou precisar de inserir as disciplinas desse curso certo? Como faço para que quando as criar elas se associem na turma certa lá na BD e apareçam nas TB's da Form até porque pode ser um curso com menos disciplinas ou mais e não ocupar tantas, ou precisar de mais textboxes...

Faço-me entender?

Se sim, como posso eu deixar o programa preparado para tal situação?

Eu sei que se usasse uma DataGrid nesta Form poupava metade dos trabalhos, mas gostava mesmo de conseguir desta forma, não só por uma questão de estética o que por um lado também é muito importante, mas também para diversificar um pouco, visto que já uso uma datagrid noutra Form.

Obrigado, e espero que alguém me possa ajudar

Os melhores Cumprimentos

Ricardo Pereira

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.