Ir para o conteúdo
Sabrosa

textbox/inputbox no cursor

Mensagens Recomendadas

Sabrosa    0
Sabrosa

Boas tardes pessoal,

Gostaria de perguntar se alguem tem alguma ideia/ajuda/dica de como fazer algo parecido à imagem abaixo:

ACAD2006.jpg

(esta imagem é do programa Autocad)

O intuito seria, ao estar a desenhar uma linha, colocar o comprimento desta. O que eu nao consigo fazer é meter uma textbox ou outra ferramenta de input a aparecer junto ao cursor e andar sempre juntamente com ele enquanto estou a desenhar a linha.

Alguem tem alguma ideia?

Cumprimentos

Editado por Sabrosa

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr    333
nelsonr

Boas,

adicionas o evento do mousemove no form e posicionas um label nas coordenadas do mouse.

Algo assim:

Private Sub Form1_MouseMove(sender As Object, e As MouseEventArgs) Handles MyBase.MouseMove
   Label1.Location = e.Location
   Label1.Text = String.Format("X: {0} Y: {1}", e.X, e.Y)
End Sub

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sabrosa    0
Sabrosa

Boas,

Sendo um programa onde se vai desenhar linhas livremente, o intuito seria o seguinte:

1º - ao dar o primeiro click, com o rato, numa picturebox ele vai começara a desenhar a linha;

2º - ao mover o rato para clicar a segunda vez e definir a linha, queria que aparecesse uma textbox ou label ou campo de input (nao sei ao certo o que será) para definir o comprimento da linha, em que o o utilizador mete por exemplo o numero 3 e a linha vai ficar com 3 metros de comprimento.

blog_polar_tracking.png

Ou seja, onde nesta imagem onde está o "0.4448", a azul, o utilizador tem a possibilidade de escolher o comprimento da linha e queria que aquela caixa de input aparecesse ao lado do rato quando estou a desenhar a linha.

Nelsonr é algo desse genero, mas nesse caso ele só vai mostrar as coordenadas do rato presumo eu, se bem que eu tentei mas sem sucesso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.