Sabrosa Posted April 22, 2015 at 02:43 PM Report Share #581644 Posted April 22, 2015 at 02:43 PM (edited) Boas tardes pessoal, Gostaria de perguntar se alguem tem alguma ideia/ajuda/dica de como fazer algo parecido à imagem abaixo: (esta imagem é do programa Autocad) O intuito seria, ao estar a desenhar uma linha, colocar o comprimento desta. O que eu nao consigo fazer é meter uma textbox ou outra ferramenta de input a aparecer junto ao cursor e andar sempre juntamente com ele enquanto estou a desenhar a linha. Alguem tem alguma ideia? Cumprimentos Edited April 22, 2015 at 02:45 PM by Sabrosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpcarvalho1992 Posted April 22, 2015 at 03:09 PM Report Share #581647 Posted April 22, 2015 at 03:09 PM Sim posso te ajudar, mas qual a finalidade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 22, 2015 at 03:11 PM Report Share #581650 Posted April 22, 2015 at 03:11 PM Boas, adicionas o evento do mousemove no form e posicionas um label nas coordenadas do mouse. Algo assim: Private Sub Form1_MouseMove(sender As Object, e As MouseEventArgs) Handles MyBase.MouseMove Label1.Location = e.Location Label1.Text = String.Format("X: {0} Y: {1}", e.X, e.Y) End Sub Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sabrosa Posted April 23, 2015 at 02:13 PM Author Report Share #581722 Posted April 23, 2015 at 02:13 PM Boas, Sendo um programa onde se vai desenhar linhas livremente, o intuito seria o seguinte: 1º - ao dar o primeiro click, com o rato, numa picturebox ele vai começara a desenhar a linha; 2º - ao mover o rato para clicar a segunda vez e definir a linha, queria que aparecesse uma textbox ou label ou campo de input (nao sei ao certo o que será) para definir o comprimento da linha, em que o o utilizador mete por exemplo o numero 3 e a linha vai ficar com 3 metros de comprimento. Ou seja, onde nesta imagem onde está o "0.4448", a azul, o utilizador tem a possibilidade de escolher o comprimento da linha e queria que aquela caixa de input aparecesse ao lado do rato quando estou a desenhar a linha. Nelsonr é algo desse genero, mas nesse caso ele só vai mostrar as coordenadas do rato presumo eu, se bem que eu tentei mas sem sucesso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts