Ir para o conteúdo
siegkorn

Web development, sim ou não?

Mensagens Recomendadas

siegkorn

Bom dia,

Eu sei programação web como html, css, javascript, sql e algum php. Estava a pensar direccionar-me para a área de WebDev.

No entanto gostava de saber uma opinião geral das empresas neste setor:

- Se é um setor em crescimento,

- Se é estável;

- Um programador web não está em desvantagem perante um web designer no mercado de trabalho?

- Esta área tem tanta rentabilidade como, por exemplo, android e ios developing?

Perdoem as minhas dúvidas básicas, mas é pra isso que este forum serve! :P

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234

Sim, web development é uma boa aposta.

Android e ios também têm bastante procura.

Web designer é uma area um pouco diferente e diria que no mercado empresarial tem menos procura que os restantes 3. Mesmo assim há procura.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
siegkorn

Web designer é uma area um pouco diferente e diria que no mercado empresarial tem menos procura que os restantes 3. Mesmo assim há procura.

Opá é que eu tenho visto algumas propostas de emprego, só assim na curiosidade, e parece que para quem emprega o developer e o designer sabem fazer básicamente o mesmo...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Em termos estritos, designer = estética visual e interactividade, enquanto que developer = programação (principalmente).

São tarefas complementares, mas não escassas vezes (antes pelo contrário) encontramos quem faça ambas as tarefas e o empregador gosta disso.

Vejamos: é preferível (do ponto de vista de quem contrata) ter uma pessoa para o design e outra para a programação ou um "canivete suiço" que faz ambas as coisas ao mesmo tempo? ;)

O meu principal conselho neste género de coisas é simples: diversificar conhecimentos e capacidades de trabalho não serão, decerto, desvantagens.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.