DiogoCardoso Posted April 21, 2015 at 09:29 AM Report Share #581555 Posted April 21, 2015 at 09:29 AM Eu tenho a seguinte tabela que vai buscar os dados presentes a base de dados: Eu queria que ao carregar no botao de eliminar , me eliminasse esse registo da base de dados , nao consigo ver como tal coisa se faz ,pois para isso preciso de ir buscar o id da row que quero apagar Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruicosta.web Posted April 21, 2015 at 02:48 PM Report Share #581577 Posted April 21, 2015 at 02:48 PM Na criação dessa listagem, tu consegues saber o ID da linha, certo? NO X crias um link: <a href="apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>">X</a> 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 22, 2015 at 09:37 AM Report Share #581617 Posted April 22, 2015 at 09:37 AM (edited) Ao fazeres o ciclo que imprime essa tabela no X de apagar cria um link como disse o ruicosta.web, <a href="apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>">X</a> na página apagar_registo.php crias algo do género: <?php // conexao à bd...... if(isset($_GET['id'])){ //COMANDO SQL PARA ELIMINAR A LINHA WHERE ID = $_GET['id'] } ?> ATENÇÃO: É INDISPENSÁVEL O USO DE FUNÇÕES PARA ESCAPAR CARACTERES QUE PODEM RESULTAR EM FALHAS DE SEGURANÇA COMO O CONHECIDO SQL INJECTION, FAÇO REFERÊNCIA EM ESPECIAL AO CARACTER ' QUE BEM UTILIZADO FAZ COM QUE QUALQUER PESSOA VEJA O QUE TENS NA BD. existem muitos metodos para escapar esses caracteres, procura na net "PHP escape caracteres sql injection" , por exemplo eheh Edited April 22, 2015 at 12:58 PM by apocsantos geshi developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruicosta.web Posted April 22, 2015 at 09:51 AM Report Share #581620 Posted April 22, 2015 at 09:51 AM (edited) if ( isset( abs( (int)$_GET['id'] ) ) ) { .......... } Já que deste o exemplo e podes logo indicar um método eficaz... Edited April 22, 2015 at 12:59 PM by apocsantos tag code + geshi Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 22, 2015 at 09:55 AM Report Share #581622 Posted April 22, 2015 at 09:55 AM Eu faço o trabalho dele e tu vens fazer o meu? eheh developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruicosta.web Posted April 22, 2015 at 09:58 AM Report Share #581624 Posted April 22, 2015 at 09:58 AM Eu faço o trabalho dele e tu vens fazer o meu? eheh Não estamos cá para nos ajudarmos? Com jeitinho....vem alguém corrigir-me ou sugerir alterações! Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 22, 2015 at 10:04 AM Report Share #581626 Posted April 22, 2015 at 10:04 AM (edited) Não estamos cá para nos ajudarmos? Com jeitinho....vem alguém corrigir-me ou sugerir alterações! http://www.priberam.pt/dlpo/ajudar Vê isso, mas caso nao queiras deixo aqui escrito: ajudar = Contribuir para que outrem faça alguma coisa. Se a tua ideia é por-me à prova, aviso já que para mim estás no planeta ao lado. DiogoCardoso Qualquer dúvida vai falando 🙂 Edited April 22, 2015 at 10:04 AM by chbcl 1 Report developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 26, 2015 at 04:04 PM Author Report Share #581877 Posted April 26, 2015 at 04:04 PM (edited) Isto dame erro na linha do codigo : echo "<td> <a href='apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>'><span class='glyphicon glyphicon-user style='color:#707070'> </span></a></td>"; Nao esta correto? Edited April 26, 2015 at 04:05 PM by DiogoCardoso Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 26, 2015 at 04:15 PM Author Report Share #581880 Posted April 26, 2015 at 04:15 PM (edited) Eu tenho este codigo php: <table id="myTable" class="table table-hover"> <thead> <tr> <th><b>Id</b></th> <th><b>Nome</b></th> <th><b>Data Inscricao</b></th> <tr> </thead> <tbody> <?php if (!isset($_SESSION)){session_start();} $conn=mysqli_connect("localhost","root","","GymPombalense"); $instS="Select Id_Cliente,Nome,Data_Insc from cliente"; $query = mysqli_query($conn,$instS); while ($row = mysqli_fetch_row ($query)){ echo "<tr>"; echo "<td>".$row[0]."</td> "; echo "<td>".$row[1]."</td>"; echo "<td>".$row[2]."</td>"; echo "<td> <a href='#'><span class='glyphicon glyphicon-remove' style='color:#D00000'> </span></a></td>"; echo "<td> <a href='apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>'><span class='glyphicon glyphicon-user style='color:#707070'> </span></a></td>"; echo "</tr>"; } ?> </tbody> </table> Se nao for pedir muito podia-me ajudar a saber o que estou a fazer de mal ? Edited April 26, 2015 at 08:01 PM by apocsantos tag code + geshi Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 26, 2015 at 07:32 PM Report Share #581882 Posted April 26, 2015 at 07:32 PM A sessão, a sessão deve SEMPRE ser iniciada no inicio! ou seja: session_start(); e só depois as verificações se está ou não definida a sessão... developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 26, 2015 at 07:59 PM Author Report Share #581884 Posted April 26, 2015 at 07:59 PM hum ok , eu vou mudar entao , obrigado. 🙂 Mas dame este erro nesta linha de codigo:" echo "<td> <a href='apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>'><span class='glyphicon glyphicon-user style='color:#707070'> </span></a></td>"; Parse error: syntax error, unexpected '"', expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) in C:\xampp\htdocs\PAP2\PageAdmin\ListaUsers.php on line 40 nao sei o porque :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 26, 2015 at 08:18 PM Author Report Share #581886 Posted April 26, 2015 at 08:18 PM ja descubri o erro , obrigado pelas ajudas foram muito importantes mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 26, 2015 at 08:21 PM Report Share #581887 Posted April 26, 2015 at 08:21 PM Qual IDE usas? developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 26, 2015 at 08:50 PM Author Report Share #581891 Posted April 26, 2015 at 08:50 PM Komodo , aconselhavasme outro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 26, 2015 at 10:21 PM Report Share #581894 Posted April 26, 2015 at 10:21 PM Aconselho-te a experimentar vários se ainda não o fizeste, acabas sempre por encontrar um melhor a outro que já conheces, eu uso o PHP Storm que para mim é de longe o melhor, quer por mobilidade, flexibilidade, recursos, suport, etc. o PHP Storm tem uma aparencia bastante remodelável, dá alertas de erros, warnings, etc. Em termos de conexão a base de dados podes préconfigurar-lo a uma base de dados que estejas a usar e ele ajuda-te a escrever as query's. Conexão por FTP, ligas ao servidor web que estás a fazer alterações e configuras para ao salvar fazer upload automático e é como se tivesses a trabalhar localmente. Claro que estas funcionalidades muitos têm, mas este para mim é algo de eleição mesmo... E uma vantagem MUITO boa dele é que possui um suport muito bom, encontras lá tudo. Como referência, se esta não te chega, eu encontrei o PHPStorm à uns anos, enquanto procurava um novo IDE para utilizar, e posteriormente falei com uma pessoa que conheço que é programador de topo (que inclusive já foi professor de programação na universidade do Minho) e ele disse-me que tambem o utilizava por ser muito bom. Bem, quanto a licenças, não sei se és do tipo que as comprar ou se és adepto de cracks, mas se o teu ramo profissional não te obriga a algo totalmente 'legal' Dou-te esta nota: GOOGLE -> escreve: phpstorm license key github -> Carrega no botão sinto-me com sorte EHEHEHEH 🙂 Acredita, depois de exprimentares não queres outra coisa. Aqui vai um print: https://www.jetbrains.com/phpstorm/whatsnew/img/60/demo_thumb.png developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 26, 2015 at 10:43 PM Author Report Share #581896 Posted April 26, 2015 at 10:43 PM Hum ok vou ver o php storm , obrigado 🙂 so tenho aqui um problema se nao é abusar muito ... o get nao me esta a passar informaçao , quando escrevo o $_GET['id'] na pagina apagar_registo.php ele nao me escreve nada :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 26, 2015 at 10:48 PM Report Share #581898 Posted April 26, 2015 at 10:48 PM Como assim? se tu no URL tens algo como .php?id=QUALQUERCOISA ao fazeres print $_GET['id']; TEM QUE APARECER O QUE ESTÁ DEPOIS DO IGUAL developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 26, 2015 at 11:17 PM Author Report Share #581899 Posted April 26, 2015 at 11:17 PM pois exato nao me aparece nada quando faço o print <a href='apagar_registo.php?id=<?='".$row[0]."';?> eu tenho isto e no apagar registo quando faço o print nao aparece nada, aparece a variavel vazia Link to comment Share on other sites More sharing options...
chbcl Posted April 27, 2015 at 09:47 AM Report Share #581913 Posted April 27, 2015 at 09:47 AM na página apagar_registo.php escreve isto: if(isset($_GET['id'])){ print $_GET['id']; } else{ print "<a href='apagar_registo.php?id=123'>LINK</a>"; } Se não der nada depois de clicares nesse link, entao o problema é nao teres o PHP instalado AHAHHAH No caso desse link, clica no link com a tecla do lado direito do rato e clica em copiar URL do link e cola em algum lado, verifica se é algo do tipo apagar_registo.php?id=qualquercoisa developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoCardoso Posted April 27, 2015 at 10:17 AM Author Report Share #581914 Posted April 27, 2015 at 10:17 AM (edited) nao aparece nada mesmo, no link aparece o 123 Edited April 27, 2015 at 10:28 AM by DiogoCardoso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts