Jump to content

Apagar row da base de dados

DiogoCardoso
 Share

Recommended Posts

Ao fazeres o ciclo que imprime essa tabela no X de apagar cria um link como disse o ruicosta.web, <a href="apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>">X</a>

na página apagar_registo.php crias algo do género:

<?php

// conexao à bd......

if(isset($_GET['id'])){
 //COMANDO SQL PARA ELIMINAR A LINHA WHERE ID = $_GET['id']
}

?>

ATENÇÃO: É INDISPENSÁVEL O USO DE FUNÇÕES PARA ESCAPAR CARACTERES QUE PODEM RESULTAR EM FALHAS DE SEGURANÇA COMO O CONHECIDO SQL INJECTION, FAÇO REFERÊNCIA EM ESPECIAL AO CARACTER ' QUE BEM UTILIZADO FAZ COM QUE QUALQUER PESSOA VEJA O QUE TENS NA BD.

existem muitos metodos para escapar esses caracteres, procura na net "PHP escape caracteres sql injection" , por exemplo eheh

Edited by apocsantos
geshi

developer @ filipealves.net

filipealvesbcl [a] gmail.com

github.com/filipealvesbcl

Não estamos cá para nos ajudarmos? Com jeitinho....vem alguém corrigir-me ou sugerir alterações!

http://www.priberam.pt/dlpo/ajudar

Vê isso, mas caso nao queiras deixo aqui escrito:

ajudar = Contribuir para que outrem faça alguma coisa.

Se a tua ideia é por-me à prova, aviso já que para mim estás no planeta ao lado.

DiogoCardoso Qualquer dúvida vai falando 🙂

Edited by chbcl
  • Vote 1

Eu tenho este codigo php:

<table id="myTable" class="table table-hover">
<thead>
	<tr>
	<th><b>Id</b></th>
	<th><b>Nome</b></th>
	<th><b>Data Inscricao</b></th>
	<tr>
</thead>
<tbody>
	<?php
	if (!isset($_SESSION)){session_start();}
		$conn=mysqli_connect("localhost","root","","GymPombalense");

$instS="Select Id_Cliente,Nome,Data_Insc from cliente";
		$query = mysqli_query($conn,$instS);
		while ($row = mysqli_fetch_row ($query)){
		echo "<tr>";
		echo "<td>".$row[0]."</td> ";
		echo "<td>".$row[1]."</td>";
		echo "<td>".$row[2]."</td>";
		echo "<td> <a href='#'><span class='glyphicon glyphicon-remove' style='color:#D00000'> </span></a></td>";
		echo "<td> <a href='apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>'><span class='glyphicon glyphicon-user style='color:#707070'> </span></a></td>";
		echo "</tr>";
		}

?>
</tbody>
 </table>

Se nao for pedir muito podia-me ajudar a saber o que estou a fazer de mal ?

Edited by apocsantos
tag code + geshi

hum ok , eu vou mudar entao , obrigado. 🙂

Mas dame este erro nesta linha de codigo:" echo "<td> <a href='apagar_registo.php?id=<?=$row['id'];?>'><span class='glyphicon glyphicon-user style='color:#707070'> </span></a></td>";

Parse error: syntax error, unexpected '"', expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) in C:\xampp\htdocs\PAP2\PageAdmin\ListaUsers.php on line 40

nao sei o porque :S

Aconselho-te a experimentar vários se ainda não o fizeste, acabas sempre por encontrar um melhor a outro que já conheces, eu uso o PHP Storm que para mim é de longe o melhor, quer por mobilidade, flexibilidade, recursos, suport, etc.

o PHP Storm tem uma aparencia bastante remodelável, dá alertas de erros, warnings, etc.

Em termos de conexão a base de dados podes préconfigurar-lo a uma base de dados que estejas a usar e ele ajuda-te a escrever as query's.

Conexão por FTP, ligas ao servidor web que estás a fazer alterações e configuras para ao salvar fazer upload automático e é como se tivesses a trabalhar localmente.

Claro que estas funcionalidades muitos têm, mas este para mim é algo de eleição mesmo...

E uma vantagem MUITO boa dele é que possui um suport muito bom, encontras lá tudo.

Como referência, se esta não te chega, eu encontrei o PHPStorm à uns anos, enquanto procurava um novo IDE para utilizar, e posteriormente falei com uma pessoa que conheço que é programador de topo (que inclusive já foi professor de programação na universidade do Minho) e ele disse-me que tambem o utilizava por ser muito bom.

Bem, quanto a licenças, não sei se és do tipo que as comprar ou se és adepto de cracks, mas se o teu ramo profissional não te obriga a algo totalmente 'legal'

Dou-te esta nota:

GOOGLE -> escreve: phpstorm license key github -> Carrega no botão sinto-me com sorte

EHEHEHEH 🙂

Acredita, depois de exprimentares não queres outra coisa.

Aqui vai um print:

https://www.jetbrains.com/phpstorm/whatsnew/img/60/demo_thumb.png

na página apagar_registo.php escreve isto:

if(isset($_GET['id'])){
    print $_GET['id'];
}
else{
       print "<a href='apagar_registo.php?id=123'>LINK</a>";
}

Se não der nada depois de clicares nesse link, entao o problema é nao teres o PHP instalado AHAHHAH

No caso desse link, clica no link com a tecla do lado direito do rato e clica em copiar URL do link e cola em algum lado, verifica se é algo do tipo apagar_registo.php?id=qualquercoisa