CrazyMike97 Posted April 20, 2015 at 03:10 PM Report Share #581525 Posted April 20, 2015 at 03:10 PM Boas De momento estou a aprender c++ , escolhi isso mesmo para ser direccionado para fazer jogos de grande escala , estou ainda nos meus tutoriais e não tenho pressa em querer começar a desenvolver as minhas capacidades em game making pois ainda não adquiri as necessárias no resto , portanto este tópico basicamente é para ter uma ideia do que eu vou precisar para o fazer. Por exemplo. De inicio gostaria de utilizar um game engine em vez de criar o meu , pois parece algo bem complexo de entender . Por exemplo , quais as capacidades totais de um game engine ? Graficos e as physics do jogo ? Ao usar um game engine como o Cry Engine que é o que eu estou mais virado para fazer , tenho que aprender alguma linguagem especifica para aquilo ou posso trabalhar com c++ lá ? Como o exemplo do unity que temos que trabalhar em c# O que eu preciso para fazer um jogo com pés e cabeça , para além de uma equipa que quando estiver preparado vou tentar arranjar. -modeling -soundtracks -programming -story lines -graphics por enquanto isto é o que eu sei que preciso mas de certeza que me falta mais alguma coisa , depois também vi coisas em relação a directx , OpenGL e por ai , o que fazem esses programas dentro dos jogos ? são game engines também ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 20, 2015 at 04:28 PM Report Share #581529 Posted April 20, 2015 at 04:28 PM quais são os níveis de conhecimento de c++ que tens ? se não consegues descrever esses mesmos níveis, apresenta trabalhos realizados (com código de preferência) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
CrazyMike97 Posted April 20, 2015 at 06:27 PM Author Report Share #581534 Posted April 20, 2015 at 06:27 PM FIca mais facil dizer o que já estudei , o que não foi nada por ai além , comecei com os basicos do hello world -estudei variables -if statements -functions -create functions that use parameters -functions that use multiple parameters -E vi muito por alto um video sobre intrudução sobre classes e objectos o que até entendi mas ainda não apliquei em nada Acho que é isto que me perguntas ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 20, 2015 at 06:33 PM Report Share #581536 Posted April 20, 2015 at 06:33 PM é o suficiente para saber que não deverias pensar em game engines o melhor seria seguir pequenos tutoriais sobre criação de jogos para perceberes a mecânica da coisa IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
CrazyMike97 Posted April 20, 2015 at 06:34 PM Author Report Share #581537 Posted April 20, 2015 at 06:34 PM começando digo eu a explorar um já feito e especialmente em 2d correcto ? já agora se for isso , sabes de algum game engine que corra em 2d para estudar o que para lá está escrito ? Posso só ter uma ideia do que preciso já agora ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 21, 2015 at 08:25 AM Report Share #581549 Posted April 21, 2015 at 08:25 AM Boas, talvez possas dar uma vista de olhos no SDL ou SFML. São frameworks que ajudam no 2D. Se queres aprender a fazer jogos, deixa um bocado de lado a preocupação em fazer engines e lidar com o opengl/dx e dedica-te a perceber a estrutura de um jogo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CrazyMike97 Posted April 21, 2015 at 11:38 AM Author Report Share #581571 Posted April 21, 2015 at 11:38 AM Obrigado pela resposta , no entanto vou ver C para passar para C++ antes de continuar o resto de c++ que já estava a ver e depois sim vou olhar mais para a parte dos jogos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts