Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

CrazyMike97

Game development-Duvidas

Mensagens Recomendadas

CrazyMike97

Boas

De momento estou a aprender c++ , escolhi isso mesmo para ser direccionado para fazer jogos de grande escala , estou ainda nos meus tutoriais e não tenho pressa em querer começar a desenvolver as minhas capacidades em game making pois ainda não adquiri as necessárias no resto , portanto este tópico basicamente é para ter uma ideia do que eu vou precisar para o fazer.

Por exemplo.

De inicio gostaria de utilizar um game engine em vez de criar o meu , pois parece algo bem complexo de entender .

Por exemplo , quais as capacidades totais de um game engine ? Graficos e as physics do jogo ?

Ao usar um game engine como o Cry Engine que é o que eu estou mais virado para fazer , tenho que aprender alguma linguagem especifica para aquilo ou posso trabalhar com c++ lá ? Como o exemplo do unity que temos que trabalhar em c#

O que eu preciso para fazer um jogo com pés e cabeça , para além de uma equipa que quando estiver preparado vou tentar arranjar.

-modeling

-soundtracks

-programming

-story lines

-graphics

por enquanto isto é o que eu sei que preciso mas de certeza que me falta mais alguma coisa , depois também vi coisas em relação a directx , OpenGL e por ai , o que fazem esses programas dentro dos jogos ? são game engines também ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

quais são os níveis de conhecimento de c++ que tens ?

se não consegues descrever esses mesmos níveis, apresenta trabalhos realizados (com código de preferência)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CrazyMike97

FIca mais facil dizer o que já estudei , o que não foi nada por ai além ,

comecei com os basicos do hello world

-estudei variables

-if statements

-functions

-create functions that use parameters

-functions that use multiple parameters

-E vi muito por alto um video sobre intrudução sobre classes e objectos o que até entendi mas ainda não apliquei em nada

Acho que é isto que me perguntas ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

é o suficiente para saber que não deverias pensar em game engines

o melhor seria seguir pequenos tutoriais sobre criação de jogos para perceberes a mecânica da coisa

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CrazyMike97

começando digo eu a explorar um já feito e especialmente em 2d correcto ? já agora se for isso , sabes de algum game engine que corra em 2d para estudar o que para lá está escrito ?

Posso só ter uma ideia do que preciso já agora ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas,

talvez possas dar uma vista de olhos no SDL ou SFML. São frameworks que ajudam no 2D.

Se queres aprender a fazer jogos, deixa um bocado de lado a preocupação em fazer engines e lidar com o opengl/dx e dedica-te a perceber a estrutura de um jogo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CrazyMike97

Obrigado pela resposta , no entanto vou ver C para passar para C++ antes de continuar o resto de c++ que já estava a ver e depois sim vou olhar mais para a parte dos jogos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.