Jump to content

Game development-Duvidas

CrazyMike97
 Share

Recommended Posts

Boas

De momento estou a aprender c++ , escolhi isso mesmo para ser direccionado para fazer jogos de grande escala , estou ainda nos meus tutoriais e não tenho pressa em querer começar a desenvolver as minhas capacidades em game making pois ainda não adquiri as necessárias no resto , portanto este tópico basicamente é para ter uma ideia do que eu vou precisar para o fazer.

Por exemplo.

De inicio gostaria de utilizar um game engine em vez de criar o meu , pois parece algo bem complexo de entender .

Por exemplo , quais as capacidades totais de um game engine ? Graficos e as physics do jogo ?

Ao usar um game engine como o Cry Engine que é o que eu estou mais virado para fazer , tenho que aprender alguma linguagem especifica para aquilo ou posso trabalhar com c++ lá ? Como o exemplo do unity que temos que trabalhar em c#

O que eu preciso para fazer um jogo com pés e cabeça , para além de uma equipa que quando estiver preparado vou tentar arranjar.

-modeling

-soundtracks

-programming

-story lines

-graphics

por enquanto isto é o que eu sei que preciso mas de certeza que me falta mais alguma coisa , depois também vi coisas em relação a directx , OpenGL e por ai , o que fazem esses programas dentro dos jogos ? são game engines também ?

FIca mais facil dizer o que já estudei , o que não foi nada por ai além ,

comecei com os basicos do hello world

-estudei variables

-if statements

-functions

-create functions that use parameters

-functions that use multiple parameters

-E vi muito por alto um video sobre intrudução sobre classes e objectos o que até entendi mas ainda não apliquei em nada

Acho que é isto que me perguntas ?