Jump to content

Recommended Posts

Posted

Qual destes circuitos será mais simples de fazer??

Projectar e implementar um sistema digital com duas entradas e uma saída que fique

activa sempre que as duas entradas tiverem o mesmo valor lógico duas ou mais vezes

consecutivas:

ex.

Entradas – 01>11>10>00>00>10>11>00>11>01

Saída – 0> 0> 0> 0> 1> 0> 0> 1> 1> 0

ou

Projectar e implementar um sistema digital com três entradas A, B e C e uma saída Z

que fique activa sempre que as entradas tiverem valores crescentes de magnitude:

ex.

Entradas (ABC) – 000>011>100>010>011

Saída – 0> 1> 1> 0> 1

para ver isto penso utilizar um led. neste ultimo caso...

cumps...

• 2 months later...
Posted

Depende, qualquer um deles não é difícil...

Agora, por acaso existe sinal de controlo, para avisar o circuito que vai haver alterações na entrada, se existe maravilhoso, se não há que criar um, nem que seja virtual.

Posted

Aiii ja pelo menos mais vale tarde que nunca 😛

Ja fiz esse projecto ja tive a nota e ja fiz o exmae a essa cadeira e ja a passei 😛

ja agora escolhi o primeiro circuito... quando me der na telha meto aqui tudo que entregei ao prof...

Posted

Epa...

só para ver se eu ainda me lembro do funcionamento de sistemas digitais...

isso foi q?

tabelas de verdade

mapas de karnou ( n me lembro do nome )

equações logicas

tabelas de verdade

bota 3 flipflops

e tá a andar de mota...

é assim que isto se faz n é?

já nao me lembro. Já que cá estamos... tá feita a cadeira 👍

Posted

bem eu usei 2 flipflpos do tipo D mas isso agora é como na programaçao existem mil e uma maneiras de fazer a mesma coisa 😄 mas o que eu gostei principalmente desta cadeira é o facto é que te ensinam uma coisa muito simples....

" tudo o que pode ser feito com software pode também ser feito com hardware e vice-versa" *

* assumindo que a velocidade não é importante

deixo aqui a minha propsta de resoluçao 👍

http://www.alunos.ipb.pt/~a18073/download/cypher_18073_Eng_informatica.rar

bem o circuito na breadboard funciona 100 % mas não tirei 20  😛 mas funciona é o que interessa ....  😛