passarito Posted April 14, 2015 at 03:54 PM Report Share #581228 Posted April 14, 2015 at 03:54 PM Boas, necessito de uma ajuda. Como posso, através de uma página de internet, lançar uma programa. Dou como exempo o bloco de notas - notepad.exe Já vi montes de exemplos na net mas nenhum funciona... recorrem sempre ao hta, mas isto do hta primeiro faz-me um download e só depois é que carrega a página. há aqui qq coisa que me está a escapar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted April 14, 2015 at 06:53 PM Report Share #581242 Posted April 14, 2015 at 06:53 PM Porque queres abrir o notepad a partir de uma página? Forçar um executável a abrir a partir de uma aplicação web não me parece muito boa ideia. Até porque nada me garante que estou em windows. Se queres mostrar um ficheiro de texto num editor, fornece o download de um ficheiro txt como attachment e o utilizador decide se o quer abrir e onde. A regra normalmente é essa, download de um ficheiro, ou então um protocolo reconhecido pelo sistema operativo. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted April 14, 2015 at 09:45 PM Author Report Share #581255 Posted April 14, 2015 at 09:45 PM O notepad é um exemplo. Necessito de executar um programa que corre num certo pc em que eu sei que é Windows 7. É um caso pontual, mas necessario. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted April 15, 2015 at 06:38 PM Report Share #581327 Posted April 15, 2015 at 06:38 PM Ok, a minha sugestão mantém-se, download de um attachment ou então um protocolo conhecido pela aplicação. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts