chbcl Posted April 14, 2015 at 10:25 AM Report Share #581198 Posted April 14, 2015 at 10:25 AM Olá a todos, Em primeiro lugar não sei até que ponto este tópico está postado na secção certa, mas pelo que vi não há nenhuma área especifica para raspberry's aqui no fórum. Vamos ao problema; Estou a desenvolver uma aplicação em PHP que estará num servidor de alojamento próprio. Esse servidor irá se conectar REMOTAMENTE a raspberry's que vão estar em diversas partes do mundo. Exemplo prático: Servidor Web com PHP que diz que de 15 em 15 min vai ligar um LED que está nos raspberry pi de vários estabelecimentos. A minha dúvida está em como conectar o servidor aos raspberrys, a minha ideia inicial era por SSH, diferenciando cada raspberry de um determinado estabelecimento pela porta IP: xxx.xxx.xxx.xxx:PORTA Ou seja: estabelecimento1 : rasp1 = 111.111.111.111:6000 rasp2 = 111.111.111.111:6001 rasp3 = 111.111.111.111:6002 ... ... estabelecimento2 : rasp1 = 222.222.222.222:6000 rasp2 = 222.222.222.222:6001 rasp3 = 222.222.222.222:6002 ... ... ####################################### Aí o meu cliente disse que não poderia ser dessa forma porque não quer estar a prestar suporte aos clientes que, por um problema qualquer teve que restaurar o router e perdeu as portas que estavam configuradas... Há alguma solução para resolver este problema? Outro método? A ideia é que os raspberry's estejam online e ao receberem uma chamada do PHP executem um determinado script. Aguardo sugestões 🙂 developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted April 14, 2015 at 01:06 PM Report Share #581210 Posted April 14, 2015 at 01:06 PM Bem, eu nunca trabalhei com um Raspberry, mas o dispositivo/hardware não tem um serial number único ou algo que o identifique? Um outro método sugestivo seria não ser o servidor a ligar-se aos Raspberry mas sim o contrário. Se os dispositivos estiverem constantemente ligados ao servidor poderás dar uso ao COMET e interagir especificamente com cada um. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dr_Lion Posted April 14, 2015 at 01:27 PM Report Share #581211 Posted April 14, 2015 at 01:27 PM A questão passa mesmo por fazer o inverso do que pretendes como o utilizador anterior já referiu.. Tu vais ter um site, e vais ter um serviço, ao qual os rapsberrys se ligam, depois a questão que podes por é se os clientes apenas informam o seu endereço e tu fazes a ligação para eles, precisas das portas na mesma e confs nos routers, ou então teres os raps a ligarem directamente no servidor. Terás que arranjar alguma forma de gestão porque imaginando que tens uma grande quantidade de rasps ligados vais ficar com o servidor lento.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts