BernardoFC Posted April 11, 2015 at 03:31 PM Report Share #581051 Posted April 11, 2015 at 03:31 PM Boa Tarde, eu estou a fazer um web site, e queria adicionar uma imagem... mas estou com um problema, a imagem não é carregada para o diretório. Em baixo está o codigo usado, e ainda tenho um problema estranho ... o $ext não está a receber a extensão, quando vou á base de dados, não se encontra lá a extensão. Até fiz um echo, mas mesmo assim não mostra nada , o que acho estranho (pois usei o mesmo codigo num trabalho antigo para a escola), a unica diferença é que não usava o xampp. 1º Gostaria de saber se tenho de dar permissões ao xampp para fazer o upload do ficheiro para o diretorio. 2º Porque não carrega a extensão do ficheiro ? // Pega extensão da imagem preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $foto["name"], $ext); // Gera um nome único para a imagem $nome_imagem = (time()*5) . "pt." . $ext[1]; echo "algo" . $ext[1] . "ola"; // Caminho de onde ficará a imagem $caminho_imagem = "../img/" . $nome_imagem; // Faz o upload da imagem para seu respectivo caminho move_uploaded_file($foto["tmp_name"], $caminho_imagem); Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted April 11, 2015 at 03:35 PM Report Share #581052 Posted April 11, 2015 at 03:35 PM http://php.net/manual/en/function.pathinfo.php $ext = pathinfo($foto["name"], PATHINFO_EXTENSION); Link to comment Share on other sites More sharing options...
BernardoFC Posted April 11, 2015 at 03:43 PM Author Report Share #581053 Posted April 11, 2015 at 03:43 PM continua a não dar .... eu nao tenho que dar permissões? até para a extensão do ficheiro ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted April 11, 2015 at 04:13 PM Report Share #581054 Posted April 11, 2015 at 04:13 PM O que é que continua a não dar? Não consegues aceder à extensão do ficheiro com o código que te dei? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts