Jump to content

Dúvidas classes iniciante


caxinaswin
 Share

Recommended Posts

Muito boa tarde gostaria de saber se estou a seguir o caminho correto na identificação de classes em java.

Tenho um problema real onde basicamente temos antenas cuja função é detetar etiquetas que estão coladas em equipamentos, ou seja a função das antenas é detectar equipamentos.

Assim temos 2 classes que identifiquei facilmente

Etiqueta

numEtiqueta -identifica univocamente cada etiqueta. Não há duas etiquetas com o mesmo valor neste campo nome nome dado à etiqueta que permita mais facilmente referenciá-la

nomeEquip - nome do equipamento ao qual a etiqueta está associada

familiaEquip- nome da família do equipamento

estado - Indica se a etiqueta está ou não ativa, i.e., em operação. Possíveis valores: Ativa, Inativa

antenas

numAntena - identifica univocamente cada antena. Não há duas antenas com o mesmo valor neste campo.

nome - nome dado à antena que permita mais facilmente referenciá-la

sala - nome da sala ao qual a antena está associada

estado - Indica se a antena está ou não ativa, i.e., em operação.

Este problema tem como objetivo localizar equipamentos e pessoas numa escola sendo assim usei 5 classes:

Etiqueta - private Equipamento equipamento

Antena - private Bloco bloco;

Pessoa

Equipamento

Bloco - Arraylist <integer> salas

Gostaria de saber se o meu raciocionio esta correto apenas usando classes associativas ou se é possivel identificar mais alguma classe

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.