Moneybag Posted April 4, 2015 at 06:20 PM Report Share #580794 Posted April 4, 2015 at 06:20 PM Boas Pessoal Eu tenho uma form que envia dados em POST como é normal, e tenho uma função PHP para filtrar/validar os dados. Mas estou a ter um pequeno problema por exemplo para o campo de nome de utilizador na função eu uso um preg_match('/[\'$%&*()}{@#?><>,|=_+¬-]/' para fazer com que o utilizador não insira carácter especiais, mas como a form está a enviar os dados em UTF-8 (penso eu) quando o utilizador escreve "ã", "õ", "ç" a função retorna "true" quantos aos caracteres especais, como posso resolver este problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 4, 2015 at 06:28 PM Report Share #580795 Posted April 4, 2015 at 06:28 PM faz a validação ao contrário em vez de pesquisares por caracteres que não pode escrever, pesquisa só por aqueles que ele pode escrever (o que torna o regex bem mais simples) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moneybag Posted April 4, 2015 at 11:37 PM Author Report Share #580802 Posted April 4, 2015 at 11:37 PM Sim mas por exemplo a form está me a enviar em vez de "José" fica "José" ou seja faz me disparar a função de validação seja ao contrário ou não . Já no Mysql tou a ter o mesmo problema, os dados estão a ser inseridos na DB com o mesmo problema... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution HappyHippyHippo Posted April 5, 2015 at 07:17 AM Solution Report Share #580806 Posted April 5, 2015 at 07:17 AM então o teu problema é de teres as páginas de HTML a serem apresentadas num encoding e a ser processadas noutro. conclusão : tera´s de normalizar isso tudo para o mesmo. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moneybag Posted April 5, 2015 at 12:38 PM Author Report Share #580810 Posted April 5, 2015 at 12:38 PM Já normalizei e já está a funcionar bem 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts