Jump to content

Sistema de Registo

noobre
 Share

Recommended Posts

Eis a minha questão que é o seguinte:

18- $email = $_POST['email'];
19- $utilizador = $_POST['utilizador'];
20- $password = $_POST['password'];
21- $sndpassword = $_POST['2npassword'];

Os erros é que em cada uma destas linhas aparece:

Notice: Undifined Index: email in ... ( linha 18 )

Undifined Index: utilizador ... ( linha 19 )

Undifined Index: password in ... ( linha 20 )

Undifined Index: sndpassword ... ( linha 21 )

Não sei o que poderá estar mal .. Já estive a ver questões no google e parece-me estar bem. Obrigado

No teu formulário nos inputs tem de tens a variável "name"

<input type="text" name="email">

Assim já não te dará erro no email.

Fazes o mesmo para os outros e fica resolvido.

Cmprs.

"Medir o progresso de um programa por linhas de código é como medir o processo de montagem de um avião pelo peso."

Bill Gates

<form action="#" method="post" accept-charset="utf-8">
		<div class="input_holder">
			<span><i class="fa fa-user"></i></span><input type="text" name="utilizador" placeholder="Utilizador" required>
		</div>
			<span><i class="fa fa-lock"></i></span><input type="password" name="password" id="password_field" placeholder="Password" required>

</div>

Eu já identifiquei cada parâmetro mas ainda assim não funciona.

Edited by apocsantos
geshi

Tava a ser simplista, para ver que o problema provavelmente não seria desse aspecto mas se servir para ajuda disponibilizo.

<form action="#" method="post" accept-charset="utf-8">

<span><i class="fa fa-user"></i></span><input type="text" name="email" id="email" placeholder="E-mail" required>
	 </div>

<span><i class="fa fa-user"></i></span><input type="text" name="utilizador" placeholder="Utilizador" required>
	 </div>
		 <span><i class="fa fa-lock"></i></span><input type="password" name="password" id="password_field" placeholder="Password" required>

</div>
		 <span><i class="fa fa-lock"></i></span><input type="password" name="2npassword" id="password_field" placeholder="Re-Password" required>
	 </div>

<input type="submit" class="submit_button" value="Registar">
	 <a href="index.php" style="text-decoration: none"><h5>Já fizeste o teu registo ?</h5></a>
 </form>

Boas,

Quando fazes o submit ele dá-te esse erro? Ou é quando acedes à página?

Tenta "separar" o teu código num outro ficheiro...

Ou seja, a action do teu formulario ir por exemplo para esta: registar.php

E nesse registar.php colocares todo o código de verificação de inputs, etc.

Tal como estas a fazer:

$_POST["email"]; etc etc etc.

Eu creio (isto se for o que estou a pensar) é que tu não estás a verificar se ele enviou o formulário ou não...

Caso não tenhas essa verificação, como é obvio ele vai dar-te esses erros, pois não chega a inicializar o array $_POST...

Se não resolver, aconselho-te a colocares o código completo do PHP!

Abraço!

Boa tarde, estive a falar com o meu professor de Linguagens de Programação Web e de facto ele abordou-me de um "If(isset)..." para verificar se o array estava a ser usado ou não, ou se estava a ser ocupado com alguma variável ou não.

Consegui resolver o problema apenas pondo um "@" atrás do $_POST. ficando: @$_POST

Comentei com ele e ele disse que basicamente é um truque de alta gama, visto que o Arroba ultrapassa os erros, mas que por vezes deixa de o funcionamento correcto. Mas no meu caso funcionou. Obrigado a todos

"truque de alta gama" ??? o @ antes da função apenas esconde o possível erro que possa gerar. Teres a aplicação a gerar erros, mesmo que sejam warnings e o programador simplesmente a ignora-los não é boa política.

Como te disseram: Coloca o ficheiro a ser chamado apos a submissão do formulário. Isto onde tens <form action="teuficheiro.php" method="post">

Depois, na recepção dos valos, sim, utiliza a dica anterior: $utilizador = isset($_POST['utilizador']) ? $_POST['utilizador'] : false;

Podes tambem, validar via php, validar os campos que não foram preenchidos e que são de preenchimento obrigatório e geras mensagens de erro para avisares o utilizador.