Jump to content

Access

Romão
 Share

Recommended Posts

Boas, o meu problema é que eu quero guardar algumas informações no access através de uma aplicação que eu fiz só que sempre que eu faço guardar ele diz que foi guardado mas se for ao access na tabela não tem nada e se eu for consultar na mesma aplicação estão lá os dados que eu introduzi para serem consultados mas se eu fechar a aplicação os dados desaparecem e eu preciso que eles sejam guardados no access para poder sempre que necessitar consultá-los.

A ligação é uma data source

Public Class Registo

Private Sub Registo_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load

Me.TabRegistoTableAdapter.Fill(Me.EstágioDataSet.TabRegisto)
Me.TabRegistoBindingSource.AddNew()

End Sub

Private Sub Bt_consulta_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Bt_consulta.Click
Me.Close()
Consulta.Show()
End Sub

Private Sub Bt_guardar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Bt_guardar.Click
If TécnicoTextBox.Text <> "" Then
MsgBox("Salvo com sucesso", MsgBoxStyle.Information, Title:="sucesso!")
Me.Validate()
Me.TabRegistoBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.EstágioDataSet)
Else
MsgBox("Digite pelo menos um nome", MsgBoxStyle.Exclamation, Title:="Aviso")
TécnicoTextBox.Focus()
End If
End Sub

Private Sub Bt_novo_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Bt_novo.Click
Me.TabRegistoBindingSource.AddNew()
TécnicoTextBox.Focus()
End Sub
End Class
Edited by apocsantos
geshi

Isso acontece, porque quando cria o data source, o que o vb faz e criar uma base de dados temporária igual á original, onde regista os dados.

Se compilar o programa e executa-lo fora do vb, e tenha atenção o caminho para a base de dados, em principio já funcionará e gravará na base de dados original, assim como, se proceder à instalação do programa num outro computador.

o que tens de fazer é eliminar a actual base de dados, voltar a adiciona-la no visual studio(data source) de seguida ao seguires os passos para adicionares a base de dados a uma opção que diz " se queres copiar a base de dados e Primes NAO senao o que faz é que esta a gerar sempre uma base de dados nova sempre que corres o programa dai a nao gravar no teu ficheiro access.