Romão Posted March 30, 2015 at 07:33 PM Report Share #580514 Posted March 30, 2015 at 07:33 PM Boas, o meu problema é que eu quero guardar algumas informações no access através de uma aplicação que eu fiz só que sempre que eu faço guardar ele diz que foi guardado mas se for ao access na tabela não tem nada e se eu for consultar na mesma aplicação estão lá os dados que eu introduzi para serem consultados mas se eu fechar a aplicação os dados desaparecem e eu preciso que eles sejam guardados no access para poder sempre que necessitar consultá-los. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vikcch Posted March 30, 2015 at 08:06 PM Report Share #580516 Posted March 30, 2015 at 08:06 PM posta aí como fazes a ligação à db e como estas a tentar guardar os dados Link to comment Share on other sites More sharing options...
Romão Posted March 30, 2015 at 08:10 PM Author Report Share #580517 Posted March 30, 2015 at 08:10 PM (edited) A ligação é uma data source Public Class Registo Private Sub Registo_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load Me.TabRegistoTableAdapter.Fill(Me.EstágioDataSet.TabRegisto) Me.TabRegistoBindingSource.AddNew() End Sub Private Sub Bt_consulta_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Bt_consulta.Click Me.Close() Consulta.Show() End Sub Private Sub Bt_guardar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Bt_guardar.Click If TécnicoTextBox.Text <> "" Then MsgBox("Salvo com sucesso", MsgBoxStyle.Information, Title:="sucesso!") Me.Validate() Me.TabRegistoBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.EstágioDataSet) Else MsgBox("Digite pelo menos um nome", MsgBoxStyle.Exclamation, Title:="Aviso") TécnicoTextBox.Focus() End If End Sub Private Sub Bt_novo_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Bt_novo.Click Me.TabRegistoBindingSource.AddNew() TécnicoTextBox.Focus() End Sub End Class Edited April 16, 2015 at 09:38 PM by apocsantos geshi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted March 31, 2015 at 09:23 AM Report Share #580557 Posted March 31, 2015 at 09:23 AM Isso acontece, porque quando cria o data source, o que o vb faz e criar uma base de dados temporária igual á original, onde regista os dados. Se compilar o programa e executa-lo fora do vb, e tenha atenção o caminho para a base de dados, em principio já funcionará e gravará na base de dados original, assim como, se proceder à instalação do programa num outro computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Ribeiro Posted April 16, 2015 at 02:10 PM Report Share #581377 Posted April 16, 2015 at 02:10 PM o que tens de fazer é eliminar a actual base de dados, voltar a adiciona-la no visual studio(data source) de seguida ao seguires os passos para adicionares a base de dados a uma opção que diz " se queres copiar a base de dados e Primes NAO senao o que faz é que esta a gerar sempre uma base de dados nova sempre que corres o programa dai a nao gravar no teu ficheiro access. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts