williamjda Posted March 30, 2015 at 06:21 AM Report Share #580464 Posted March 30, 2015 at 06:21 AM Amigos, bom dia. Estou em mais uma jornada do Crystal Report. Tenho um form com 3 DataGridView. Preciso que o mesmo CrystalReportViewer, mostre as informações dos três DataGridView. O código que tenho é este: Dim dv As DataView = New DataView() Dim dt As New DataTable Dim R As New Cadastro_Produto_Produto_Print_CRV Dim cr As New CRV_Cadastro_Produto_Print dv = DirectCast(Me.DataGrid_Dados_Componente.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados 'havia aqui um erro de digitação dt = dv.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each dr In dv.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dt.ImportRow(dr) 'importa cada row para a DataTable dt Next cr.SetDataSource(dt) R.CRV_Print_Cadastro_Produto.ReportSource = cr R.ShowDialog() Com ele consigo fazer o Crystal Report mostrar as informações de um DataGrid. Mas como fazer ele mostrar as informações dos 3 DataGrid em um único CrystalReportViewer. Eu criei sections para anexar as informações de cada Grid. Pois cada um deles é preenchido com informações de tabelas diferentes do mesmo banco de dados. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted March 30, 2015 at 08:31 AM Report Share #580466 Posted March 30, 2015 at 08:31 AM É uma questão de usar mais consultas e acrescentar mais linhas à table dt. Mas atenção que a estrutura dt já não pode ser alterada, por isso, as consultas têm de ter o mesmo tipo de informação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted March 30, 2015 at 11:51 PM Author Report Share #580538 Posted March 30, 2015 at 11:51 PM Amigo, bom dia. Eu não entendi o que devo fazer. Poderia detalhar um pouco mais os passo a ser tomado. Grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted March 31, 2015 at 07:17 AM Report Share #580549 Posted March 31, 2015 at 07:17 AM (edited) Repete o ciclo abaixo com os outros dv. dt = dv.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each dr In dv.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dt.ImportRow(dr) 'importa cada row para a DataTable dt Next Edited March 31, 2015 at 07:18 AM by car4321 Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted March 31, 2015 at 02:57 PM Author Report Share #580602 Posted March 31, 2015 at 02:57 PM Amigo não estou conseguindo mostrar esta estrutura. Fica o form em branco. Acredito que eu esteja fazendo algo errado. Tenho algumas dificuldades com o Crystal Report pois conheci a pouco tempo o Crystal Report. Fiz desta forma. Porem sem sucesso o form aparece em branco. Também fiz de varias outras formas mas para não colocar todas, pois nenhuma delas funcionou. Dim dvPerfil As DataView = New DataView() Dim dtPerfil As New DataTable Dim RPerfil As New Cadastro_Produto_Perfil_Print_CRV Dim crPerfil As New CRV_Cadastro_Produto_Print dvPerfil = DirectCast(Me.DataGrid_Dados_Perfil.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dvPerfil = DirectCast(Me.DataGrid_Dados_Componente.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dtPerfil = dvPerfil.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each drPerfil In dvPerfil.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dtPerfil.ImportRow(drPerfil) 'importa cada row para a DataTable dt Next dtPerfil = dvPerfil.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each drPerfil In dvPerfil.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dtPerfil.ImportRow(drPerfil) 'importa cada row para a DataTable dt Next crPerfil.SetDataSource(dtPerfil) RPerfil.CRV_Print_Cadastro_Produto.ReportSource = crPerfil RPerfil.ShowDialog() Lembrando que cada grid trás a informação de um tabela diferente no Form. São três tabelas que quero que seja apresentada em um único CrystalReportViewer. O código abaixo mostra 3 reports. Mas ai eu teria que imprimir folhas para um único documento. Então a necessidade de ser colocar tudo em uma unica folha. Dim dvComponente As DataView = New DataView() Dim dtComponente As New DataTable Dim RComponente As New Cadastro_Produto_Componente_Print_CRV Dim crComponente As New CRV_Cadastro_Componente_Print dvComponente = DirectCast(Me.DataGrid_Dados_Componente.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dtComponente = dvComponente.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each drComponente In dvComponente.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dtComponente.ImportRow(drComponente) 'importa cada row para a DataTable dt Next crComponente.SetDataSource(dtComponente) RComponente.CRV_Print_Cadastro_Produto.ReportSource = crComponente RComponente.ShowDialog() Dim dvPerfil As DataView = New DataView() Dim dtPerfil As New DataTable Dim RPerfil As New Cadastro_Produto_Perfil_Print_CRV Dim crPerfil As New CRV_Cadastro_Produto_Print dvPerfil = DirectCast(Me.DataGrid_Dados_Perfil.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dtPerfil = dvPerfil.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each drPerfil In dvPerfil.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dtPerfil.ImportRow(drPerfil) 'importa cada row para a DataTable dt Next crPerfil.SetDataSource(dtPerfil) RPerfil.CRV_Print_Cadastro_Produto.ReportSource = crPerfil RPerfil.ShowDialog() Dim dvVidro As DataView = New DataView() Dim dtVidro As New DataTable Dim RVidro As New Cadastro_Produto_Vidro_Print_CRV Dim crVidro As New CRV_Cadastro_Vidro_Print dvVidro = DirectCast(Me.DataGrid_Dados_Vidro.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dtVidro = dvVidro.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each drVidro In dvVidro.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dtVidro.ImportRow(drVidro) 'importa cada row para a DataTable dt Next crVidro.SetDataSource(dtVidro) RVidro.CRV_Print_Cadastro_Produto.ReportSource = crVidro RVidro.ShowDialog() Talvez eu esteja montando o CrystalReport de forma errada. Eu vi alguns videos que ensinam a montar o crystal report mas nenhum deles é da maneira que preciso. Por isso consegui chegar até aqui, mas apenas com um report por Grid. Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted March 31, 2015 at 03:04 PM Report Share #580604 Posted March 31, 2015 at 03:04 PM Eu disse acima: Mas atenção que a estrutura dt já não pode ser alterada, por isso, as consultas têm de ter o mesmo tipo de informação. Ora tu estás sempre a clonar o dt. Só o podes fazer uma primeira vez. Tu vais conseguir visualizar um report de três tabelas com o mesmo tipo de informação. Se não tiverem nenhuma analogia, esquece este método. Pela imagem que colocaste, parece que as tabelas têm os mesmos tipos de dados. Se não voltares a clonar, deve funcionar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted March 31, 2015 at 03:39 PM Author Report Share #580621 Posted March 31, 2015 at 03:39 PM As tabelas contem informações diferentes. Por isso não posso crias uma unica tabelas para os 3 Grid. Eu até tentei criar uma tabela que recebesse as informações dos 3 produtos que desejo porem na hora de consultar os dados fica inviavel. Por isso tive que criar tabelas diferente. Embora os dados sejam parecidos os nomes dos campos são diferentes para consulta. Pelo que entendi, não é possível trazer três tabelas diferentes para o mesmo CrystalReport correto? Vou ter que bola uma forma então de fazer tudo em uma unica tabela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted March 31, 2015 at 05:07 PM Report Share #580631 Posted March 31, 2015 at 05:07 PM Mostra o modo como preenches os dataview. Os nomes dos campos terão que ser iguais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted March 31, 2015 at 07:03 PM Author Report Share #580641 Posted March 31, 2015 at 07:03 PM Então é ai que esta o problema. Cada produto tem campos diferentes. E apenas algumas campos em comum, tipo codigo, descricao, e valor que da para deixar igual. Sendo quem em um é valor do peso da barra, em outro é valor do metro da barra. São diferentes estou a bolar para ver se consigo. Mas ao que vejo terei 3 select um para cada grid. Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted March 31, 2015 at 08:08 PM Report Share #580648 Posted March 31, 2015 at 08:08 PM Mostra o comando sql que usas para preencher o source dos datagrid. E com que datasource foi criado o report? Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted April 1, 2015 at 02:34 PM Author Report Share #580688 Posted April 1, 2015 at 02:34 PM Esse é o comando para adicionar os dados no baco. Lembrando que para cada um dos itens tem um select pois são três tabelas do mesmo banco de dados. Mas o insert é o mesmo só muda os campos e o nome da tabela. ''' <summary> ''' GRAVA OS DADOS DA LINHA SELECIONADA NO DATAGRID. ANTES DE GARAVAR OS DADOS SÃO ADCIONADOS NAS CLASSE ''' Classe_Cadastro_Produto_Perfil. ATRAVÉS DAS CLASSES QUE OS DADOS SÃO ADICIONADO AO BANCO ''' </summary> ''' <remarks></remarks> Public Sub Gravar_Dados() 'CHECA A CONECTION STRING PARA GRAVAR OS DADOS NO BANCO DE DADOS Dim cmd As SqlCommand = ConectionBD.CreateCommand 'QUERY PARA GRAVAR OS DADOS NO FOMRULARIO NO BANCO DE DADOS cmd.CommandText = ("INSERT INTO Cadastro_Produto_Perfil (codigoproduto, codigoperfil, descricaoperfil, pesometrobarraperfil, valormetrobarraperfil)" _ & " VALUES(" _ & "'" & Classe_Cadastro_Produto_Perfil.codigoproduto & "'," _ & "'" & Classe_Cadastro_Produto_Perfil.codigoperfil & "'," _ & "'" & Classe_Cadastro_Produto_Perfil.descricaoperfil & "'," _ & "'" & Classe_Cadastro_Produto_Perfil.pesometrobarraperfil & "'," _ & "'" & Classe_Cadastro_Produto_Perfil.valormetrobarraperfil.Replace(".", "").Replace(",", ".") & "')") Try 'ABRE A CONEXÃO DO BANCO DE DADOS ConectionBD.Open() 'CONSULTA A ESTRUTURA DO BANCO DE DADOS OU CRIA OBJETOS DE BANCO DE DADOS COMO TABELAS cmd.ExecuteNonQuery() 'RETORNA O MENSAGE DE OK APOS GRAVAR NO BANCO MsgBox("Cadastro gravado com sucesso.") 'FECHA A CONEXÃO COM O BANCO ConectionBD.Close() 'LIMPA OS CAMPOS DO FORMULARIOS APOS GRAVAR O REGISTRO. Classe_Cadastro_Produto_Perfil.codigoproduto = String.Empty Classe_Cadastro_Produto_Perfil.codigoperfil = String.Empty Classe_Cadastro_Produto_Perfil.descricaoperfil = String.Empty Classe_Cadastro_Produto_Perfil.pesometrobarraperfil = String.Empty Classe_Cadastro_Produto_Perfil.valormetrobarraperfil = String.Empty Catch erro As Exception 'EM CASO DE ERRO NA GRAVAÇÃO DO REGISTRO O SISTEMA RETORNA UMA MENSAGEM DE ERRO. MsgBox(erro.ToString, MsgBoxStyle.Exclamation, "INSERT_Cadastro_Produto_Perfil") Finally 'APÓS REALIZAR O INSERT NO BANCO DE DADOS REALIZA O SELECT PARA ATUALIZAR O DATAGRID Dim SQLConsulta As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutoperfil'Reg.', codigoperfil, descricaoperfil, pesometrobarraperfil, valormetrobarraperfil" _ & " FROM Cadastro_Produto_Perfil" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", ConectionBD.ConnectionString) 'GUARDA A CONSULTA REALIZADA NO DATA SET Dim sqlDados As New DataSet 'RECEBE OS DADOS DO DATA SET SQLConsulta.Fill(sqlDados) 'RECEBE OS DADOS DA CONSULTA REALIZADA Cadastro_Produto.DataGrid_Dados_Perfil.DataSource = sqlDados.Tables(0).DefaultView 'DEFINE O LAYOUT DO DATAGRID DADOS DATAGRID_Layout_Cadastro_Produto_Perfil.DataGrid_Dados() 'SE O DATAGRID ESTIVER SELECIONADO NÃO FAZ NADA If Cadastro_Produto.DataGrid_Dados_Perfil.Focused = True Then Else 'FAZ COM QUE O DATA GRID INICIE COM A SELEÇÃO DESATIVADA If Cadastro_Produto.DataGrid_Dados_Perfil.SelectedRows.Count > 0 Then Cadastro_Produto.DataGrid_Dados_Perfil.ClearSelection() End If End If End Try Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted April 1, 2015 at 03:06 PM Author Report Share #580692 Posted April 1, 2015 at 03:06 PM Boa tarde. Amigo consegui fazer assim: Unifiquei as três tabelas. Para que a mesma tivesse campos distintos conforme me disse no inicio. Não era do jeito que eu queria pois algumas colunas do relatório ficam em branco. Pois isso que havia feito uma tabela para cada Grid. Para que que isso não ocorresse. Montei um relatório personalizado, assim consegui fazer a separação por grupo. No caso o Tipo. Se tiver uma ideia de como faço para conseguir montar um relatório com tabelas diferente da maneira que imaginei, por favor mande-me uma dica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 1, 2015 at 03:15 PM Report Share #580693 Posted April 1, 2015 at 03:15 PM Dim SQLConsulta As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutoperfil'Reg.', codigoperfil, descricaoperfil, pesometrobarraperfil, valormetrobarraperfil" _ & " FROM Cadastro_Produto_Perfil" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", Ok. Mostra o comando equivalente a este a cima para os outros dois datagrid. Nota: isto foi escrito antes de ler teu último post. Chegaste a um ponto que funciona. A outra maneira de fazer implica muitos passos, e não é fácil comunicarmos à distância, visto envolver código e também a própria concepção do Crystal Report. Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted April 1, 2015 at 03:47 PM Author Report Share #580695 Posted April 1, 2015 at 03:47 PM (edited) PERFIL: 'APÓS REALIZAR O INSERT NO BANCO DE DADOS REALIZA O SELECT PARA ATUALIZAR O DATAGRID Dim SQLConsulta As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutoperfil'Reg.', codigoperfil, descricaoperfil, pesometrobarraperfil, valormetrobarraperfil" _ & " FROM Cadastro_Produto_Perfil" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", ConectionBD.ConnectionString) 'GUARDA A CONSULTA REALIZADA NO DATA SET Dim sqlDados As New DataSet 'RECEBE OS DADOS DO DATA SET SQLConsulta.Fill(sqlDados) 'RECEBE OS DADOS DA CONSULTA REALIZADA Cadastro_Produto.DataGrid_Dados_Perfil.DataSource = sqlDados.Tables(0).DefaultView COMPONENTE: 'FAZ A CONSULTA NO BANCO Dim SQLConsulta As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutocomponente'Reg.', codigocomponente'Código', descricaocomponente'Descrição', valorunitariocomponente'Valor Unitário'" _ & " FROM Cadastro_Produto_Componente" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", ConectionBD.ConnectionString) 'GUARDA A CONSULTA REALIZADA NO DATA SET Dim sqlDados As New DataSet 'RECEBE OS DADOS DO DATA SET SQLConsulta.Fill(sqlDados) 'RECEBE OS DADOS DA CONSULTA REALIZADA Cadastro_Produto.DataGrid_Dados_Componente.DataSource = sqlDados.Tables(0).DefaultView VIDRO: 'FAZ A CONSULTA NO BANCO Dim SQLConsulta As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutovidro'Reg.', codigovidro'Código', descricaovidro'Descrição', corvidro'Cor', milimetrovidro'MM'" _ & " FROM Cadastro_Produto_Vidro" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", ConectionBD.ConnectionString) 'GUARDA A CONSULTA REALIZADA NO DATA SET Dim sqlDados As New DataSet 'RECEBE OS DADOS DO DATA SET SQLConsulta.Fill(sqlDados) 'RECEBE OS DADOS DA CONSULTA REALIZADA Cadastro_Produto.DataGrid_Dados_Vidro.DataSource = sqlDados.Tables(0).DefaultView Edited April 1, 2015 at 04:02 PM by williamjda Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 1, 2015 at 04:23 PM Report Share #580697 Posted April 1, 2015 at 04:23 PM (edited) Não me vou adiantar muito mais, porque isto levava a muitas considerações futura. Mas a ideia seria fazer um select dando designações iguais para todos os campos das 3 tabelas, designações essas que seriam as que estão diretamente na estrutura do crystal report. Por exemplo, para o segundo datagrid: Dim SQLConsulta As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutocomponente'Reg.' as idprodutoperfil'Reg.', codigocomponente'Código' as codigoperfil, ... (etc) & " FROM Cadastro_Produto_Componente" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", ConectionBD.ConnectionString) A ideia é ir buscar o campo idprodutocomponente'Reg.' mas ter o nome idprodutoperfil'Reg.', etc. Assim, as três tabelas vão ter campos com os mesmos nomes, com a mesma estrutura, e o crystal report já consegue reconhecer uma estrutura comum. Edited April 1, 2015 at 04:24 PM by car4321 Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted April 1, 2015 at 04:37 PM Author Report Share #580699 Posted April 1, 2015 at 04:37 PM Ok até ai eu entendi. O que eu não entendi como seria o comando para gerar o crystal report com os 3 DataGrid. Pois eu fiz de varias maneiras e todas elas retornava em branco. Poderia mostrar como seria o código. Pois o código que eu tenho até o momento e funciona apenas para um DataGrid é este: Dim dvPerfil As DataView = New DataView() Dim dtPerfil As New DataTable Dim RPerfil As New Cadastro_Produto_Perfil_Print_CRV Dim crPerfil As New CRV_Cadastro_Produto_Print dvPerfil = DirectCast(Me.DataGrid_Dados_Perfil.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dtPerfil = dvPerfil.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each drPerfil In dvPerfil.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dtPerfil.ImportRow(drPerfil) 'importa cada row para a DataTable dt Next crPerfil.SetDataSource(dtPerfil) RPerfil.CRV_Print_Cadastro_Produto.ReportSource = crPerfil RPerfil.ShowDialog() Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 1, 2015 at 05:10 PM Report Share #580700 Posted April 1, 2015 at 05:10 PM Usas o que propuseste no post #5, retirando os clones que vêm depois do primeiro. Tu não estás a gerar um CR com 3 datagrid. Estás a criar uma table dvperfil que preenches com dados de três tabelas diferentes, consecutivamente. E esta tabela será o datasource do CR. Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted April 6, 2015 at 06:15 AM Author Report Share #580836 Posted April 6, 2015 at 06:15 AM Amigo, bom dia. Estou realmente a quebrar a cabeça com esta questão. Fiz o select como mencionou e realmente ele funciona na questão de carregar o datatable. 'CONSULTA 01-------------------------------- Dim SQLConsultat As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutoperfil, codigoperfil, descricaoperfil, pesometrobarraperfil, valormetrobarraperfil, quantidade, valortotal" _ & " FROM Cadastro_Produto_Perfil" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto_Novo.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", ConectionBD.ConnectionString) 'CONSULTA 02-------------------------------- Dim SQLConsultac As New SqlDataAdapter("SELECT idprodutocomponente As idprodutoperfil, codigocomponente As codigoperfil, descricaocomponente As descricaoperfil, valorunitariocomponente As valormetrobarraperfil, quantidade, valortotal" _ & " FROM Cadastro_Produto_Componente" _ & " WHERE codigoproduto ='" & Cadastro_Produto_Novo.txtnumeroProduto.Text & "'ORDER BY 1", ConectionBD.ConnectionString) O datagrid 2 está com os nome de campos distintos igual ao datagrid 1. São tabelas diferentes conforme o Select adicionado acima. Fiz o código seguindo suas orientações acima. Porém se eu retirar o Clone como mencionou o sistema da erro na hora de gerar com a seguinte informação: "Não há uma referencia para o objeto". Então com o código abaixo eu consigo gerar o CR. Porem ele abre um report com a tabela perfil. E depois outro report com os dados da tabela componente. 'REPORT DO DATAGRID 1 - PERFIL Dim dv1Produto As DataView = New DataView() Dim dt1Produto As New DataTable Dim R1Produto As New Cadastro_Produto_CRV_Print Dim cr1Produto As New CRV_Cadastro_Produto_Print dv1Produto = DirectCast(Me.DataGridView1.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dt1Produto = dv1Produto.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each dr1Produto In dv1Produto.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dt1Produto.ImportRow(dr1Produto) 'importa cada row para a DataTable dt Next cr1Produto.SetDataSource(dt1Produto) R1Produto.CRV_Print_Cadastro_Produtos.ReportSource = cr1Produto R1Produto.ShowDialog() 'REPORT DO DATAGRID 2 - COMPONENTE Dim dv2Produto As DataView = New DataView() Dim dt2Produto As New DataTable Dim R2Produto As New Cadastro_Produto_CRV_Print Dim cr2Produto As New CRV_Cadastro_Produto_Print dv2Produto = DirectCast(Me.DataGridView2.DataSource, DataView) 'crio uma DataView com os dados da DataSource da DataGrid_dados dt2Produto = dv2Produto.ToTable().Clone() 'clona a estrutura da DataView para a DataTable dt For Each dr2Produto In dv2Produto.ToTable().Select() 'percorre as rows da DataView e selecciona a actual dt2Produto.ImportRow(dr2Produto) 'importa cada row para a DataTable dt Next cr2Produto.SetDataSource(dt2Produto) R2Produto.CRV_Print_Cadastro_Produtos.ReportSource = cr2Produto R2Produto.ShowDialog() Mas ele gera em dois Reports, por que no meu código tem dois ShowDialog(). Sendo um para cada código. Mas um detalhe importe que consegui avançar, foi que o banco que adicionei no Design do Report foi apenas o banco Perfil. E ele me gerou com os dados do componente. Isso porque no select, fiz como me falou. Nomeando na consulta com nomes distintos os campos das tabelas. Mas a questão que me cabe é a seguinte: Entendi que o código está gerando dados para dois datatable, também entendi que é possível fazer ele gerar dados para duas ou mais tabelas diferentes. Mas como fazer isso tudo no mesmo Report? Pois até agora só consegui fazer ele gerar estes dados em CR separados. E em uma única tabela com todas as informações. Neste formato o report fica muito estranho conforme postei mais acima. Então a minha necessidade de fazer com tabelas diferentes para que eu possa personalizar o report e acrescentar alguns dados que no modelo que consegui personalizado não dá. Acredito que estou perto de resolver pois até aqui já foi um grande avanço. Mas como o meu código tem que ficar para gerar as informações em um único report? E como terei que desenhar o Report para receber estes dados? Pois é aqui que minha cabeça travou. Poderia me ajudar, ficaria muito grato. Tenho que entregar esse projeto neste formato ainda esta semana e só falta isso para concluir esta etapa. Estou detalhando aqui o máximo possível para que fique claro o que estou fazendo e para ajudar a outros que venha ter a mesma situação. Já que não achei nada parecido na internet. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
williamjda Posted April 11, 2015 at 08:31 PM Author Report Share #581066 Posted April 11, 2015 at 08:31 PM Alguém tem alguma ideia? Fico no aguardo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
car4321 Posted April 11, 2015 at 08:38 PM Report Share #581067 Posted April 11, 2015 at 08:38 PM Agora não tenho tempo para mais porque vou sair. Mas deves fazer o que apresento no post 15. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts