greyback Posted January 8, 2007 at 01:06 PM Report #75154 Posted January 8, 2007 at 01:06 PM boas people... Gostaria de vos pedir uma pequena ajuda é o seguinte eu tenho um trabalho para escola=) e tenho de fzr um trabalho sobre um objecto: DriveList Box… Visto que e o primeiro ano de visual basic que tou a ter e não me terem explicado nada do assunto… eu pesquisei e so encontro respostas em inglês e pouco esclarecedoras… Alguém me pode dzr a certo o que é, faz e para k serve o objecto DriveList Box no visual basic? Eu tenho uma pequena ideia mas preciso de um trabalho bem elaborado=) Obrigado desde já Fikem bem 😁
NuGuN Posted January 8, 2007 at 08:26 PM Report #75241 Posted January 8, 2007 at 08:26 PM Bem.... uma DriveListBox da-te uma listagem das drives que tens no teu PC (leitores de CD/DVD, discos rígidos, etc). Normalmente as DriveListBox são ligadas ás DirListBox's e/ou FileListBox's. Já agora... uma DirListBox dá-te os directórios de uma determinada drive e uma FileListBox os respectivos ficheiros dessa directoria. Para ligares uma DirListBox a uma DriveListBox basta isto: Dir1.Path = Drive1.Drive e para ligares uma FileListBox a uma DirListBox : File1.Path = Dir1.List(Dir1.ListIndex) Cumps
Recommended Posts