Jump to content

Html com load() do jQuery

klasss
 Share

Recommended Posts

Vê o que é que te diz na consola de javascript.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

desconfio que o problema é teres o código javascript na secção head do HTML.

isto levaria a que o código javascript seja executado ainda antes de criar os elementos do HTML, o que resultaria em dua situações

- nenhuma entrada na consola de javascript (pois não existe nenhum erro propriamente dito)

- ainda não existe nenhum elemento com o id "minha_div" ao qual se deva chamar a função "load"

para resolver esta situação, podes tomar um de dois passos:

- passar o script apresentado para qualquer posição do HTML após a ocorrência do HTML em questão

- efectuar a chamada dentro de um callback a ser executado somente após a página ser apresentada usando o evento "ready" do documento

ex:

$(function() {
 $("#minha_div").load("Noticias.html");
});
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Bom dia,

Estou a tentar usar esta função do Jquery mas não esta a funcionar correctamente pois nao me mostra nada.

<script>
</script>

<div id="minha_div" width="550" height="400" style="position: absolute; left: 1%; top: 39%;"></div>

Olha tenho plena certeza que vc esta fazendo seus teste no internet explorer, esse tipo de função do jQuery é incompatível com IE, deveria usar a função $.ajax que é compatível com a grande maioria dos browsers.

Edited by AndrewBarrospt

Olha tenho plena certeza que vc esta fazendo seus teste no internet explorer, esse tipo de função do jQuery é incompatível com IE, deveria usar a função $.ajax que é compatível com a grande maioria dos browsers.

podes dar uma referência do jQuery onde especifica a incompatibilidade que referes ?

sim, não estás a apresentar o código javascript que estas a testar.

olha bem para o código que dizes estar a testar:

como podes ver, estás a fazer um pedido do recurso "Noticias.html" que pela maneira que está escrita (caminho relativo) será efectuado ao servidor do pedido orignal da página que se encontra a ser apresentada.

por outro lado, a mensagem de erro é :

Cross origin requests are only supported for protocol schemes: http, data, chrome, chrome-extension, https, chrome-extension-resource.

que indica que estás a fazer o pedido a um servidor diferente do pedido original.

2 + 2 = ???

<script>
$.ajax({
url: "http://xxx/noticia.html", dataType: "html"
}).done(function( responseHtml ) {
$("#minha_div").html(responseHtml);
});
</script>

usando assim funciona.

Depois na div consigo controlar o tamanho dessa página?

PS: Consegui usar mas teve de ser online. aparece o tamanho da pagina original

Edited by apocsantos
tag code + geshi

podes dar uma referência do jQuery onde especifica a incompatibilidade que referes ?

Ola desculpe a demora na resposta, mas vi que o tópico ainda não esta concluído, respondendo ao seu questionamento, pode ser que hoje já seja compatível com o IE, quando comecei utilizar recursos ajax com jQuery, foi mesmo o primeiro método que tentei, e achei justamente que ele não era compatível com o IE, confesso que não tenho a referencia agora e pouco tempo para busca-la pra te apresentar, mas se sua intenção é resolver o problema, na altura achei o código que até hoje utilizo e funciona muito bem, e na altura era compatível com a versão do Explorer que eu utilizava, segue:

$.ajax({

url: 'paginachamada.php', /*Aqui é o nome da pagina que vc quer chamar*/

data: dados, /*Depende dos dados que vai haver para enviar, se não houver nenhum tipo de dado, tipo get ou post, não é necessario que essa parametro apareça*/

success: function(retorno){

$('#suaDiv').html(retorno);

}, /*Caso tudo ocorra bem, ele te retorna o codigo, que vc acrescenta na sua div*/

error: function(){

alert('erro');

} /*Não obrigatorio, mas ajuda a saber quando ha erros*/

});

<script>

$.ajax({

url: "http://xxx/noticia.html", dataType: "html"

}).done(function( responseHtml ) {

$("#minha_div").html(responseHtml);

});

</script>

usando assim funciona.

Depois na div consigo controlar o tamanho dessa página?

PS: Consegui usar mas teve de ser online. aparece o tamanho da pagina original

Sim, por regras de segurança, atualmente as chamadas ajax local, só funciona em servidores, tente baixar o xamp ou o wamp, são dois servidores que uso e acho excelentes, agora quando falas do tamanho da página a que se refere? Pois o que me da a entender é que usas a pagina chamada completa, e não em blocos, correto?

Edited by AndrewBarrospt

Ola desculpe a demora na resposta, mas vi que o tópico ainda não esta concluído, respondendo ao seu questionamento, pode ser que hoje já de para usar ele no IE, embora pela sua pergunta entendi que estava com razão, quando comecei utilizar recursos ajax, foi mesmo o primeiro método que tentei, e achei justamente que ele não era compatível com o IE, confesso que não tenho a referencia agora e pouco tempo para busca-la pra te apresentar, mas se sua intenção é resolver o problema, na altura achei o código que até hoje utilizo:

$.ajax

o que demonstras é que quando testaste, testaste mal, porque a função $.load não é mais do que um wrapper da $.ajax para facilitar exactamente este tipo de operação. o que quer dizer que se o $.ajax funcionou, então o $.load também funciona