Guest tomemac Posted March 15, 2015 at 06:37 PM Report Share #579492 Posted March 15, 2015 at 06:37 PM Olá bom dia! Estou com algumas dúvidas para um projeto que pretendo fazer, gostaria de que alguém me iluminasse um pouco para poder começar.... Tenho que fazer um sistema de gestão de publicidade "fictício", isto é, um sistema onde uma certa empresa faz login, depois realiza um upload de uma publicidade qualquer que seja de tipo imagem ou texto e esta ficaria guardada na base de dados. Depois da publicidade ser armazenada e validada por um administrador, esta terá de ser apresentada numa página qualquer de fron-office, e contar o número de visualizações que tem e cliques "tipo google adsense", aconselharam-me a utilizar cookies para isto, mas realmente não sei bem como fazer nem como se enquadram.... Não quero a solução, quero uma pequena ideia para começar se faz favor... Como conto as visualizações e cliques? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
danieljsfernandes Posted March 16, 2015 at 11:29 AM Report Share #579522 Posted March 16, 2015 at 11:29 AM Há várias formas de o fazer. Basicamente se tiveres um URL único podes contar a visita sempre que o URL for aberto. Penso que a ideia dos cookies é para não deixar uma pessoa abrir n vezes o Link e contar as n vezes Há partida o que deves ter é: URL único para cada publicidade Cookies para verificar se o utilizador ainda não abriu aquela publicidade. Isto claro se não obrigares os visitantes a registarem-se. Se para a tua ideia é obrigar as pessoas a registarem-se podes não aplicar as cookies e guardar esse registo na base de dados. Cumprimentos. "Medir o progresso de um programa por linhas de código é como medir o processo de montagem de um avião pelo peso." Bill Gates Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts