Jump to content

SIGABRT erro no malloc

André Castro
 Share

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou a tentar resolver um erro para o qual não tenho conhecimentos de como o fazer.

Tenho o seguinte código:

Declaração de estruturas:

typedef struct caminho{
int nCient;
struct caminho *next;
}Caminho;
typedef struct Cientista{
int nCient;
int nSignal;
int profundidade;
int distancia;
struct caminho *next;
} cientista;

Scanfs, criação de vectores leitor e criação de um vector de estruturas bem como seu preenchimento:

scanf("%d %d", &maxCientista, &maxCaminhos);
int leitorA[maxCaminhos];
int leitorB[maxCaminhos];
vectorCientistas = malloc(sizeof(cientista*) * maxCientista);
printf(" %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n", vectorCientistas[7], vectorCientistas[6], vectorCientistas[5], vectorCientistas[4], vectorCientistas[3], vectorCientistas[2], vectorCientistas[1], vectorCientistas[0]);
for(i=0; i<maxCientista; i++){            
vectorCientistas[i].nCient = i+1;
vectorCientistas[i].nSignal = 0;
vectorCientistas[i].distancia = 0;
vectorCientistas[i].profundidade = 0;
vectorCientistas[i].next = NULL;
/*printf("//////\nnCient:%d\n nSignal:%d\n distancia:%d\n profundidade:%d\n next:%p\n endereço:%p\n",i, vectorCientistas[i].nCient, vectorCientistas[i].nSignal, vectorCientistas[i].distancia, vectorCientistas[i].profundidade, vectorCientistas[i].next, vectorCientistas[i]);*/
}

O sítio onde me aparece o erro SIGABRT é dentro deste ultimo for quando faço a ultima linha do mesmo.

for(i=0; i<maxCaminhos; i++){
scanf("%d %d", &origem, &destino);
Caminho *temp1;
printf(" %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n %p\n", vectorCientistas[7], vectorCientistas[6], vectorCientistas[5], vectorCientistas[4], vectorCientistas[3], vectorCientistas[2], vectorCientistas[1], vectorCientistas[0]);
temp1 = (Caminho*) malloc(sizeof(Caminho));
}

1º problema que encontrei através dos printfs, é o facto de em cada printf, o endereço de memória de algumas das casas do vectorCientistas é alterado.