bids Posted March 14, 2015 at 02:32 PM Report Share #579393 Posted March 14, 2015 at 02:32 PM Bom dia gostaria de saber para que serve a global $_FILES ja procurei até no php.net não consegui entender para que serve só sei que serve para fazer upload mas em todos os lugares que eu procuro sempre aparece assim: $_FILES["file"]["name"]; ou assim $_FILES["file"]["error"]; tentei fazer assim $_FILES["ficheiro_a_mover"]["pasta"]; Mas dá um erro de undefined index. Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Carlos Rocha Posted March 14, 2015 at 03:09 PM Solution Report Share #579395 Posted March 14, 2015 at 03:09 PM Olha só: Files em inglês significa Arquivos para o Português. Então, Files é uma biblioteca de funções, na verdade para resumir é um Array (Matriz) de informações à respeito de um determinado arquivo enviado através de um formulário. Mas para usar essa biblioteca de funções, será necessário acrescentar um detalhe ao campo do formulário. Não basta fazeres: <form action="link" name="form" id="form"> <input type="file" name="meu_arquivo" id="meu_arquivo"> Escolha o arquivo Precisas acrescentar <form action="link" name="form" id="form" [b]enctype= "multipart/form-data"[/b]> <input type="file" name="meu_arquivo" id="meu_arquivo"> Escolha o arquivo Desta forma, quando submeteres o formulário, terá dois arrays enviado ao finail Um array co os dados normais do formulário: $_FORM[] E outro apenas com o arquivos enviado no formulário $_FILES[] Como $_FILES é um array, logo ele terá seus índices que são conforme o site do php $_FILES[name]; $_FILES[type]; $_FILES[tmp_name]; $_FILES[error]; $_FILES[size]; Ao final, terás uma respoista do tipo: [meu_arquivo] => Array ( [name] => MyFile.jpg [type] => image/jpeg [tmp_name] => /tmp/php/php6hst32 [error] => UPLOAD_ERR_OK [size] => 98174 ) Deu para entender mais ou menos? Antigamente era o $_HTTP_FORM_VARS[] 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted March 14, 2015 at 04:02 PM Author Report Share #579401 Posted March 14, 2015 at 04:02 PM Obrigado 😛 explicaste bem até demais $_FILES['video_files']['name'] == "//caminho" Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts